quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agir com o coração ou com a razão ?

Tumblr_lb5rt6ejyj1qd82f6o1_500_large 
As dúvidas são frequentes na cabeça dos seres humanos. Opiniões mudam, os dias passam rapidamente, sentimentos nascem, morrem. Assim o mundo anda, assim a terra gira. Muitas vezes me vejo em um beco sem saída, onde essa perguntinha aparece e me faz ficar horas pensando: "Agir com o CORAÇÃO ou com a RAZÃO?" Geralmente ela surge quando o meu coração está triste, pedindo socorro. Muitos dizem que agir pela razão é o correto, pois é o modo mais inteligente. Se você sofrerá menos? Talvez. Estes dizem que agindo pelo coração, ou seja, pela emoção, você acaba dizendo ou então fazendo coisas na qual o lado lógico (inteligente) poderia impor uma barreira. Não há como determinar o que está certo ou errado, o que não se pode é cometer o erro diversas vezes. A briga entre o emocional e o racional sempre existiu e sempre vai existir; cabe a cada um de nós decidirmos o que é bom ou não para si. Há um tempo atrás, eu estava cansada de pensar mil vezes antes de dar um passo. Não me preocupava com o que poderia acontecer. É isso que eu chamo de impulso. Deixava o meu corpo agir por ele mesmo. Estava convicta de que poderia me arrepender depois. Me deixava dominar por mim mesma, por meus próprios desejos. Se eu mudei ? Definitivamente, não sei responder, estou em conflito comigo mesma. Sei também de que está mais do que na hora de fazer uma reflexão rápida. Parar, respirar e verificar se minhas atitudes estão sendo corretas. É hora de dar uns minutinhos a mim mesma e pensar no que é melhor para mim, no que irá me fazer feliz. O importante seria conciliar a razão com o coração, isso é difícil, mas não impossível. Levantar a cabeça e nada de agir por impulso. Em muitas situações agir por impulso pode deixar marcas. Agora é hora de pensar com a cabeça. Errar é humano, mas persistir no erro, bater na mesma tecla milhões de vezes, é burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário