segunda-feira, 14 de junho de 2010

Livros,cadernos ,lapis e borracha ?

Estudar é muito importante.
Quase tudo depende do estudo, principalmente, a profissão que você irá seguir. e a época é agora, pensar no vestibular, no enem.
A escolha de agora, você vai carregar por toda sua vida, não falo só em um simples papel que é o diploma . Ele significa mtu mais que aquilo. é um conhecimento que você vai levar pro resto da vida, é algo para ficar guardado e você ter o orgulho de dizer 'eu sou formando em tal área.'
O prazer do saber .
 Pra isso, precisamos estudar, e não é pouco não galera.!
Pra quem esta no terceiro ano do ensino médio, sabe bem o que eu to dizendo.
Além de você se preocupar com o rumo que você quer seguir, você ainda tem que estudar pro enem,e pra escola também, e principalmente pro vestibular.  E o tempo parece que nunca esta ao nosso favor, ontem mesmo eu estava entrando na escola, agora eu já estou saindo! e olha que já estamos no meio do ano, o enem é em Novembro, falta exatamente 4 meses. e você já escolheu qual curso pretende prestar vestibular ?
Pois eu ainda não, pois é. estou completamente indecisa. Eu estou em duvida entre Eng.Civil , Agronomia, Biomedicina , Fisioterapia, Economia... são tantas opções que a gente começa a ficar loucos. 
Ai a gente já começa a pensar que tem que estudar, mas que tem que aproveitar seu ultimo ano de escola também. só sei que é um turbilhão de acontecimentos ao mesmo tempo. e pouquíssimo tempo pra você decidir tudo.
Uma dica que eu dou aos que ainda estão no segundo ano, já comecem pensando o que desejam fazer ,que carreira seguir. Porque quando chega no seu ultimo ano, você não vai ter tempo pra nada! 
absolutamente nada.só pra pensar nos estudos.
ah, e é bom lembrar, que independente da sua escolha de curso, sempre escolham o que vocês mais gostam e não vão por influencias de pais ou amigos. Você tem que ver o que é melhor pra você.
O que você tem mais afinidade.
  Mas estudem que isso não é importante apenas para passar de ano. É importante para toda sua vida.(:


obs¹: Passei em administração na esc.técnica. õ/ 
obs²:  desculpem se ando postando muito, e talvez vocês já estejam até se saco cheio de mim aqui, mas que eu ando muito nervosa ultimamente, e pra eu acalmar ...e só escrevendo! 
obs³: e a saudade?

4 comentários:

  1. A difícil duvida de: o que fazer depois que vc formar? Eu mesmo ja formei a 2 anos e ate hoje não sei o que faço, quero esse ano ainda fazer alguma coisa relacionada com Publicidade.

    So sei que pra cada escolha que vc faça, é preciso que seja pensada e que não seja por impulso, e lembre-se, ter que deixar tudo pra trás pode ser uma opção! Fik a Dik

    ResponderExcluir
  2. é , eu tb neim sei o que eu quero tb ! =/

    ResponderExcluir
  3. estou na mesma situação, estudando, estudando, estudando, mas sempre tive certeza em fazer psicologia, mas é claro que sempre rola a duvida, será que é isso mesmo? enfim...gostei do seu blog, se poder me seguir. http://fresiadarc.blogspot.com/

    ResponderExcluir