sábado, 8 de maio de 2010

São Possibilidades .


Então gente, impolguei com esse blog . Vou postar aki um dialogo de um livro que eu tô lendo. Mtu , Mtu lindo. e eu recomendo pra todos, ainda n acabei de leer não .Mas minha mãe já leu e falou que o final é o mais lindo ainda , ainda estou menos da metade e ja da pra perceber a intesidade da historia . leeiam:

''Há pessoas tão más que isso parece impossivel.
-Não é .Para isso nós temos toda a eternidade. A dor incomoda , o sofrimento constrange.Todos queremos nos libertar deles .Assim, vamos procurando novos caminhos menos dolorosos. No fim aprendemos que somos responsaveis por tudo quanto nos acontece, que somos nós que com nossas atitudes atraímos o bem e o mal.
Nina ficou alguns instantes pensativa. Ela nunca fizera mal a ninguém , entretanto fora vítima da maldade de André . Marcos era inocente e não merecia ser despresado pelo pai.

-O que a senhora está dizendo é bonito, mas na pratica não acontece.
-Por que acha isso ?
-Porque em minha vida não foi assim.Eu amei um homem e a ele dei tudo que tinha de melhor .Fui sincera, leal, carinhosa, dedicada. Ele era estudante e fizemos planos para quando ele se formasse . Entretanto, quando se formou, ele me abandonou, mesmo sabendo que eu estava esperando um filho.
-É essa a mágoa que você guarda no coração.

-Eu o odeio! Ele trocou o meu amor sincero, o amor do nosso filho, pela ambição. Casou-se com uma moça da sociedade. Enganou-me todo o tempo. Nunca me amou. Como eu posso ser responsavel pelo que me aconteceu se o culpado foi ele?
Mercedes colocou a mão sobre Nina, acariciando-a levemente :
- Você está se colocando como vitima. Isso não é verdade. No jogo do amor há duas pessoas, e para dar certo é necessario que ambas desejem ficar juntas. Quando uma mulher começa um relacionamento, precisa encarar a realidade, usar o bom senso e decidir até que ponto vale a pena ousar . Você era inexperiente e isso levou a entregar-se baseando-se apenas em seus próprios sentimentos, sem questionar que ele não era você , e ele poderia valorizar as coisas de maneira diferente.
-Eu estava muito apaixonada. Não conseguiria resistir.

-Você sabe que queria estar com ele. Decidiu isso. Sé não pensou na possibilidade de ele escolher outro caminho.
-Mesmo que houvesse pensado nisso, teria ficado com ele enquanto ele me quisesse. Hoje me envergonho de dizer isso. Mas naquele tempo eu estava cega.
-Se reconhece isso , se sabe que fez o que desejava, por que o culpa por haver escolhido outro caminho? Você fez o que quis e desejava continuar, mas ele mudou. Isso pode acontecer a qualquer um. ''

É isso ai gente , eu peguei essa parte por que me tocou mtu. E gostaria de compartilhar com vocês aqi. Talvez vocs se indentifiquem com isso tbm , assim como eu . Pensem , como a Marta disse : Isso pode acontecer a qualquer um .

Nenhum comentário:

Postar um comentário