sábado, 10 de dezembro de 2011

(In)dependência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5aage0oCwku95yaVJMXmXv9jdQN_O7UFxc1BVqR_wRqBw6jy6lcZf0KoLCrnejSObkHDY3ou1TKnSnOukLTDX9hPs9421qgfdFSSFlyVV3b9VE4YwXSJdfLVjgtE-02pFOG_HNpw5NS0/s1600/tumblr_lhc4xgcBSF1qecnc3o1_500_large.jpg 


Provavelmente não sou a única a querer ser "dona do próprio nariz" e poder dizer e fazer o que quer da vida sem que ninguém o interrompa. Tem uma frase meio famosa, que diz mais ou menos assim: "você cresce quando olha para traz e ri dos teus erros", eu sempre me achei bem madura pra falar a verdade, madura no sentido de saber o que quer da vida e em que confiar. Meus princípios sempre estiveram bem organizados e claros. Aí surge o problema, de que, esses princípios são mesmo meus, ou eu fui de uma forma influenciada pela sociedade? Quando eu olho para esses tais erros, eu admito que ainda fico mal por eles. Quer dizer então que ainda não cresci e não sou madura suficiente para confiar em que eu acredito, ou ser feliz sem um alguém que me faz sofrer? Posso estar errada mas cheguei a conclusão de que isso é a mais pura verdade. Sempre tendo alguém ao lado, para aconselhar e te consolar, não dar para perceber o quanto dói e o quanto é difícil se reerguer.
 
Levando ao pé dá letra existem 5 tipos de independências:
Independência financeira: que em geral significa abundancia de dinheiro.
Independência emocional: quando a gente sabe administrar e racionalizar nossos sentimentos em relação a um parceiro romantico, ou mesmo um parente ou amigo.
Independência espiritual: quando sabemos dar vazão a nossa  espiritualidade sem limitações.
Independência mental: quando temos confiança naquilo que pensamos.
Independência fisica:
quando não sentimos medo de estarmos sozinhos em algum lugar ou em um relacionamento. É propicio mencionar que a independência fisica pode inclusive ser o motivo da felicidade de muitos hoje em dia.

E foi depois de ler isso que percebi o quão frágil e dependente eu sou. De uma certa forma é melhor assim, tenho medo de me achar independente demais e virar ego-centrista e auto-suficiente. Talvez eu esteja me precipitando e essa seja a hora de realmente ser dependente. E quando vem chegando os 18 anos, a gente começa a pensar assim ...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aqui deixo um conselho

...a todos os apaixonados : amem, amem sem limites, sem medos, sem receios. amem com segurança, com fé, com os pés cravados no chão numa noite de constelações em frente ao mar e diga sempre seu sentimento. É mentira que amor enjoa, puro mito; pois não enjoa. Depois que se perde um grande amor é quando você se arrepende de não ter dito tantas palavras que teve receio por orgulho. Não deixe as chances escaparem de suas mãos. A vida é curta meu caro, pode não parecer mas ela é. A felicidade não vai insistir por muito tempo na porta de sua moradia e não, não virá algo melhor. Quando amamos nosso objetivo de vida é focalizado apenas em uma pessoa, aquela que desde o inicio mexeu com seus sentimentos e hoje se tornou essencial para você. Então corra, lute e não se nomeie um perdedor. Você é capaz. Anjos tem suas asas para voar.

Eu tenho medo do que o tempo pode levar. Pois quando ele leva, não traz mais.
Ele é aquele que chegou quando você dizia que não queria mais ninguém, que te conquistou com um sorriso, e te chamou de linda quando você estava sem maquiagem, ele não liga para o que você veste, ou para os seus quilinhos a mais, ele adora o seu rosto. ele não é perfeito, pode ser ciumento ou teimoso às vezes, e faz besteira, mas ele sempre volta para pedir desculpas. ele não liga se você ficar com raiva por ele não sair quando você quer chorar sozinha, porque ele nunca te deixaria sozinha. ele torna qualquer momento ou lugar inesquecível. ele é tudo o que você sempre procurou, sem saber, e acabou encontrando, sem querer (:

Se me queria longe,

... eu vou. Mas antes, bota um casaco, o vento tá forte e você pode ficar gripado. Limpa sua boca, tá suja… Comeu carne mal passada de novo? Toma aqui o texto que você escreveu para mim, eu decorei ele, não preciso mais dessa folha. Puxa essa calça pra cima, você não tem um cinto não? Arruma esse quarto, começa a acordar cedo e vai estudar. Quanta preguiça não é? Penteia esse cabelo direito e veste aquela gola v que você gosta. Eu não sei se um dia já te falei, mas você fica lindo de óculos escuros. Eu não consegui ser o que você queria que eu fosse, mas alguém vai ser. E escolhe esse alguém direito, não dá bola pra qualquer uma não. Você avisa pra sua nova garota que você gosta de bastante gordura, avisa pra ela que você tem que dormir bem, que seus bônus chegam depois da meia noite e que você é chato. Não esquece de falar das suas manias engraçadas, das suas comidas com nomes engraçados e suas piadas sem graças. Não esquece de avisar que se tiver bebida na geladeira, ela tem que tirar, se não, você vai começar a cantar. É muito importante que ela te de colo, você só tem cara de fortão, as vezes, precisa de mais colo que eu. Olha, avisa pra ele que você quer carinho, avisa que você tem o signo chatinho e precisa que ela fique com seu lado o dia inteiro. Avisa que você tem saudade, que você tem umas palavras estranhas e gosta de deixar ela sem graça. Avisa que ela tem que te amar muito, porque se não, ela vai se ver comigo. Olha, quando ela te der um beijo de boa noite, pede pra ela dar dois. Um por mim. Só pra você dormir bem. Cuidado quando for atravessar a rua e não fica com muito ciúmes dela não, sem brigas. Gruda nela. Mas por favor, diz pra ela não deixar você pegar sereno ou muito sol, diz pra ela te dar um apelido fofo e ser a primeira a te dar bom dia. Mas olha, não precisa se preocupar se me ver chorar, eu vou sorrir depois por lembrar que você tá feliz. Eu vou embora da sua vida, mas pedir pra eu te tirar da minha, já é demais.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lp9wlnziJY1qgwyvlo1_500.jpg  
Amiga: Ele é errado pra você.
Ela: Eu sei. E como sei. Ele tem umas manias ridículas de usar a meia da mesma cor da blusa, pentear o cabelo para dois lados diferentes, misturar as cores das uvas e ainda bebe leite toda manhã. Ele não abre a porta do carro, não dança nada, aliás, pisa muito no pé. Não tem letra bonita, as poesias dele são letras de músicas e sabe o que é pior? Ele não tem vergonha de sair de pijama na rua. Ele te joga no chão para te fazer morrer sem ar. Quando você cai, ele ri de você e depois cai no chão junto. Ele não é metade do que esses meninos são, não é rico, não tem pai bilionário, não come só carne branca, não é saradão, não usa essas camisas xadrez e nem fica soltando amores por aí. Ele não é meu príncipe encantado não. Não vale nada não. Aliás, ele é muito chato. Ele gosta de te irritar só pra dizer que você é estressada. Quer chamar ele de idiota? Chama. Ele é. Muito, tipo, muito idiota. Passa um dia com ele, você não suportaria o machismo e a falta de humildade dele, tirando as piadas sem graça e o jeito como ele faz você passar vergonha. E sabe o que é pior do que todos esses mil defeitos que ele tem? Que eu posso estar com o homem mais perfeito do mundo na minha frente, mas quando eu fechar os olhos eu vou lembrar do jeito que ele sorri primeiro de um canto e depois de outro.

Eu nunca deveria ter largado sua mão para segurar o copo de bebida, nunca.

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lp7snvbRzL1qgwyvlo1_500.jpg 
Ele: Ontem eu te vi de mãos dadas com outro cara. Ele era.. da hora. Mas ele segurava nas suas mãos de maneira errada e ele te deixou andar do lado de fora da calçada. Olha, eu sei que terminei com você falando que queria curti. E curti, curti muita fossa, muito choro e muita gente falando que eu era idiota. Eu podia ter feito você tão feliz. Eu deveria ter sujado sua boca com o sorvete, eu deveria ter pego você no colo e te jogado na areia da praia. Lembra quando você cortou o cabelo e eu não falei nada? Eu deveria ter falado que aquele corte te deixou mais linda, que quando o vento batia nos seus cabelos e você olhava para baixo eu tinha certeza de que queria ficar com você pra sempre. Eu não to mentindo, tentei por vezes criar coragem e vir até aqui. Me chama, vai, me chama de burro. Me chama de burro por não ter visto que seu sorriso era o mais lindo do mundo, por não ter visto a curva dos seus cílios quase tocando nas suas sobrancelhas. Me bate, vai. Me bate por ter feito você chorar. Vai, me bate. Por favor. Me faz lembrar que você adorava chocolate branco e eu só te comprava preto. Briga comigo por eu nunca ter usado a camiseta que você me deu, briga. Eu deveria ter segurado sua mão com força. Eu deveria ter beijado sua testa enquanto podia. Eu deveria ter aberto a porta do carro pra você. Todas as tardes que eu joguei videogame, eu deveria ter deixado tudo de lado e ter ido de ver sorrir. Aquele seu vestido azul, você sempre usava porque combinava com a cor dos meus olhos não é? E eu nunca percebi. Eu nunca percebi o jeito que você mexia os dedos um de cada vez e que aquele nada, era você explodindo de ciúmes. Eu nunca deveria ter largado sua mão para segurar o copo de bebida, nunca. Eu não quero que me desculpe, eu não mereço. Eu só vim aqui ver se você tava com alguém porque eu quero dar um soco na cara dele. Ta vendo? Eu sendo ridiculo de novo. Mas eu não consegui ver você segurar a mão de outro cara. Você apertou a mão dele igual apertava a minha? Mordeu a mão dele? Diz pra mim que você não montou nas costas dele e tampou os olhos, para brincar de cavalinho. Diz pra mim que ele ta te fazendo sorrir. Diz. Só me diz se ele te faz feliz. Olha, se você não me ama mais, tudo bem, pode pegar a vassoura e me expulsar da sua casa. Mas se você ainda lembra do dia que eu te joguei um travesseiro na cabeça, você me tacou o controle da tv porque mudei de canal, logo em seguida eu tirei nossas alianças do bolso, te pedi em namoro e você falou que não queria ser minha namorada e sim minha esposa, então por favor, se você lembra desse dia, se você lembra da sua blusa rosa suja de brigadeiro e seu bico de brava porque eu falei que a dançarina do Faustão era bonita, sorri pra mim, pela última vez, sorri pra mim. Eu juro que te esqueço, que não te pertubo mais e paro de mandar sms em todas as horas iguais, mas sorri pra mim. Deixa eu, pelo menos essa noite, dormir feliz por te visto você sorri. Eu vou embora… E me desculpe, eu não mereço nem seu sorriso.
Ela: Eu senti sua falta, mesmo você não merecendo nem minha raiva.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Seja ela quem for.

Pra mim, homem de verdade não é aquele que pega todas. Que sai todos os dias para ir em festas. Que tem um corpo todo sarado e fica se achando gostoso para todas as meninas que passam por ele. Que finge que gosta de algumas só pra ficar com elas. Que fala que ama, mas na realidade ela é só mais uma para quem ele fala isso… Para mim, homem de verdade é aquele que não tem medo de errar. Não tem medo de amar. Não tem vergonha de chorar por amor. Que não tem vergonha de dizer que se pertencem. Que não apenas fala que ama, mas demonstra. Que precisa ouvir a voz dela pra conseguir dormir. Que tem coragem de dizer “eu te amo, e quero ser seu para sempre”. Que não liga para o que os outros pensam. Que pra ele, a única coisa que importa é o amor que ele sente. Que se não fosse por ela, ele não seria nada. Que apesar de todas as brigas e discussões, o que ele queria dizer era um “eu te amo”. Homem de verdade é aquele que AMA INCONDICIONALMENTE e não tem vergonha de demonstrar isso, seja ela quem for.
  
Eu te amarei de uma forma que você desconhece. Amarei seus defeitos, seus erros, seus medos. Porque é muito fácil amar um retrato, uma perfeição, um sorriso, um olhar, um beijo. Mas é complexamente forte amar alguém por um choro, um desentendimento, uma irritação. Raramente se ama alguém dessa forma. E eu, bom… Eu o amo por completo; Seja nos sorrisos ou nas lágrimas, eu sempre estarei ali. Seja na corrida ou no descanso, eu te acompanharei, e… quanto aos nossos defeitos? Que nos amemos mais pelos defeitos do que pelas qualidades: isso garante o nosso eterno.

Vai ser assim . Sempre foi assim .

Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer também você sonhar acordada durante o trabalho, durante a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o seu amor da vida toda. Você esperou, porque o que é verdadeiro volta.

Porque é mais facil me rotular, do que me conhecer.

1 fato sobre mim: Eu amo todos os tipos de carinho.
Dica número 16: Eu sou assim, se você não for falar comigo, nós praticamente nunca mais iremos se falar. 
Eu amo receber mensagens inesperadas. 
Garotos engraçados me encantam.
1 Dica : Tente se colocar no lugar das pessoas antes de magoa-las. 
1 fato sobre mim: sempre que eu ler alguma coisa bonita e não souber o que responder eu respondo “own”.
Dica número 9: para me conquistar, alem de ser você mesma, eu gosto de cafuné, abraço e mensagens de madrugada.
Deve ser tão legal receber uma mensagem no celular de madrugada de alguém dizendo que não consegue dormir porque está com saudade. Sei lá, só acho.
1 Necessidade: ter você ao meu lado.
 Mania que as pessoas têm de achar que a gente precisa de um “porque” pra gostar de alguém. Não tem explicação, a gente só sente.
Sou sensível, e ligo pra tudo que me dizem. E muitas pessoas me magoam, sem ao menos saberem.
Dica número 6: não sou ciumento, mas você corre risco de morte se chegar perto de quem eu amo.
 E dai que ele é um idiota ? Ele é o meu idiota.
Não é que eu tenho ciúmes dos meus amigos, mas tipo, eles são meus, não seus.
Eu simplesmente amo quem me abraça sem eu pedir.
Dica número 12: se não deu certo hoje, tente amanhã.
Tudo pelo que passei me levou até você, então eu faria tudo de novo.  
Em cada música que escuto encontro um pouco de alguem.
  Dica número 28:  falar com você não significa que eu goste de você. As vezes é só educação mesmo.
Gosto de imaginar as coisas que eu gostaria que acontecesse comigo. Antes de dormir.
Tou rindo com vontade de chorar.
Dica número 4: Sou irritante, chato e… Não queira conviver comigo por mais de 2 horas.
Diziam que eu era legal, mas ai me conheceram e mudaram de idéia.
Dica número 20: pode parecer que não, mas eu odeio quando você não toma iniciativa de vir falar comigo. 
Eu quero mas não tenho. Eu posso mas não tento. Eu falto mas ninguém sente falta. Eu gosto mas não amo. Eu amo mas não falo. Desabafo mas a pessoa não vê. Eu choro mas ninguém se importa. Eu sou chato mas não faço nada pra melhorar.
Aprendi a dar valor para as pessoas certas.
 Eu disse ”tchau” quando na verdade queria gritar ”fica” .

''Assim ela já vai
Achar o cara que lhe queira
Como você não quis fazer
Sim, eu sei que ela só vai
Achar alguém pra vida inteira
Como você não quis...''

Outro lado

Antes que eu me esqueça do que eu queria dizer, era isso eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui de vez em quando, nem que seja muito de vez em quando, você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada, só você mesmo, você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro ou do outro lado.

pensamentoss:

Se dependesse apenas da minha vontade, muita coisa já teria acontecido.

domingo, 19 de junho de 2011

Ou sempre !

”- Quando a noite chegar cedo e a neve cobrir as ruas, ficarei o dia inteiro na cama pensando em dormir com você.
- Quando estiver muito quente, me dará uma moleza de balançar devagarinho na rede pensando em dormir com você.
- Vou te escrever carta e não mandar.
- Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.
- Vou ver Júpiter e me lembrar de você.
-Vou ver Saturno e me lembrar de você.
- Daqui a vinte anos voltarão a se encontrar.
- O tempo não existe.
- O tempo existe, sim, e devora.
- Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher. Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema?
- Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.
- E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.
(Silêncio)
- Mas não seria natural.
- Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem.
- Natural é encontrar. Natural é perder.
- Linhas paralelas se encontram no infinito.
- O infinito não acaba. O infinito é nunca.
- Ou sempre.
(Silêncio)”

(Caio Fernando Abreu)

Eu acredito .

Eu acredito que a prova de um sentimento não está em uma aliança, seja ela usada no quarto dedo da mão direita ou esquerda. Acredito que o sentimento é expressado quando há uma troca de calor em uma simples troca de olhar. É quando as palavras ficam subentendidas na voz risonha e nervosa do outro lado da linha. É quando você precisa controlar seus impulsos para não mandar inúmeras mensagens apaixonadas ou arranjar uma desculpa para ligar e ouvir a voz da outra pessoa. É quando o beijo é biologicamente compatível e ao mesmo tempo mágico. É olhar para o céu e ver que as estrelas brilham menos do que quando você as olha na companhia da outra pessoa. É quando você pensa: Onde ela andará? É quando o que você mais quer é ter a outra pessoa ao seu lado. É quando você está deitado na cama e percebe que o edredon não é o mesmo que um abraço da outra pessoa. Eu acredito que quando você ama alguém você faz loucuras. Você nega a verdade e passa a acreditar na mentira. Você acredita que realmente pode voar. Quando você ama uma pessoa você sente isso, e sente também que ninguém poderá mudar o seu sentimento. Quando você ama alguém você se sacrifica e arrisca. Eu acredito que a prova de um sentimento está em não deixar o tempo passar, quebrar limitações e sentir verdadeiramente as emoções.

De desejos e anseios.

Eu te escuto rindo, meio boba, meio má. Tenho vontade de te segurar, te sacudir, apertar. Dizer que você me faz um bem absurdo com esse teu jeito de rir, de morder a boca enquanto pensa. E eu tenho vontade de te prender, bem aqui, do meu lado. De não deixar ninguém ter esse pedacinho bom de você, que me arrepia, que me faz querer ser melhor. Que me faz querer ficar. E fico. Fico porque o ciúme é demais, o egoísmo vai destruindo e te deixar assim, para qualquer outra pessoa, seria demais. Seria insanidade. Perceba menino lindo, como você enraizou em mim, como não estou mais dando conta de guardar estes sentimentos todos neste coração dilacerado, rasgado. Vou usando o que tenho, vou te fazendo meu. Com gestos, jeitos, com palavras tolas. Vou te vendo seguir em frente, querendo-me ao teu lado, te protegendo com braços, abraços. Com essa fome que sinto. Que grito baixinho só para você ouvir. E gostar. Coloco minhas manias nas tuas e nos mimo. Faço-nos querer tudo, nos querer. Eu tento de tudo, menino lindo. Tudo para te ver sorrir, para escutar tua voz rouca, tão melodiosa aos meus ouvidos despertos, dizendo o quanto e como me quer na sua vidinha de selvageria e rancor. Amor também. De amor para nós.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Porque,

quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. Pode se o amor batendo na porta do seu coração.
guilhermeprudencio:

Você já parou para pensar como sua vida seria diferente se não tivesse conhecido certo alguém? 
Você já parou para pensar como sua vida seria diferente se não tivesse conhecido certo alguém?

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pegue o telefone,

ligue pra ela, diga que a ama, que está com saudades e que quer vê-la. Conte sobre os seus pensamentos, sobre os planos que fez enquanto vocês estavam separados, das fotos que quis tirar, dos beijos que não aconteceram e da sua vontade boba de abraça-lá enquanto dormia. Lembre-a do quão ela é especial, do quanto o seu sorriso é belo e do quanto os seus olhos são sinceros. Faça isso antes que ela saia de casa, ande algumas quadras e encontre alguém que o faça. Caso você se atrase e ela saia, corra atrás dela. Pegue de leve em seu braço, e faça ela olhar pra trás. Dê motivos pra ela se arrepender de ter partido. Diga tudo o que seu coração pedir, passe conforto pra ela com um sorriso depois de lágrimas. Tente demonstrar o quanto necessita dela, e do quanto ela foi importante pra você. Não precisas dizer que a ama, mas se realmente não agüentar, diga. Diga com todo o seu amor, com toda a sua alma. Abraçe-a, como se a protegesse. Em seguida, diga que podem acontecer muitas coisas, mais que você sempre vai estar ali. Faça como o seu coração manda, não tente ser perfeito porque isso faz de você, um imperfeito. Faça tudo do seu jeito, não à medida exata como nos filmes, ou contos. Seja real, meninas gostam de realidade.
As vezes dou uma de difícil só pra ver até onde você vai por mim.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Preciso voltar, quero voltar ... a ter inspiração, animo e paciencia pra escrever ou postar aqueles textos lindos que antes me faziam bem.

terça-feira, 19 de abril de 2011

éé..

Quero escrever, mas me falta inspiração, sentimentos e momentos bons. Não quero escrever sobre você de novo, nem relembrar. Já se passaram 1 semana do meu ultimo post, e não houve mudanças, e eu não cumpri o que eu disse, eu me surpreendi sim, e dessa vez foi muito mais forte. Não adianta. Me desculpem leitores, ando tão sem animo, e essa semana vai ser a pior para eu conseguir escrever algo bom aqui, primeiro porque não vem acontecendo nada de bom, e segundo porque vou viajar e ficarei sem internet. Então semana que vem a gente se vê, e quem sabe volto com boas noticias e pensamentos positivos. Não ficarei assim pra sempre, fui me aconchegar nos braços de quem me entende, pai estou voltando!

domingo, 10 de abril de 2011

Sem expectativas, sem decepção.

É, você sempre fazendo besteiras, e eu perdoando, não ligando, deixando pra lá. Mais que boba que eu sou. Idiotice por favor saia de mim, procure outra pessoa pra fazer de trouxa. Porque eu estou cansada. Cansei de tudo que vem relacionado com você. Cansei de me importar, e você nem ligar pra nada. Cansei de tentar se boa o suficiente pra você e não receber nada em troca. Cansei de esperar atitude, de quem não tem. Cansei de esperar sentimento, de quem deixou o coração em alguma lixeira por ai. E a tola aqui fazendo tudo bonitinho dessa vez, pode me explicar pra que? Pra nada! Tem é que levar na cara mesmo, pra aprender a deixar de ser boba e tentar enxergar que você é um otario que esta me perdendo, se é que já não perdeu. Você vai se arrepender, quando vê que ninguém vai fazer por você o que eu era capaz de fazer. Mas muita coisa ainda está por vir, muita coisa ainda vai mudar. Se não mudar por si só,  eu vou ser obrigada a dar um jeito, deixar do jeito que estar que não pode. Porque isso só vai machucando e desgastando nos dois. Por enquanto ando sem expectativa nenhuma de melhoras, e sendo assim nenhuma decepção com relação a você vai me surpreender outra vez.


Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Foi a hora de dizer adeus.

Percebi que nunca tive a chance de me despedir. Também, nunca pensei que um dia teria que o fazer, não verdadeiramente. Não pensei em coisas bonitas, não tive tempo para sentir, para chorar ou aceitar que estava indo. E não vou dizer que não percebi a distância se acumulando, mas pensei que teria tempo de fazer algo. De poder pedir o tanto que queria, para você ficar. Mas as coisas foram rápidas, pois quando percebi, já não existia “você”. Não existia “eu”. E me perdi no meu mundo.
Agora você percebe, amor? Distância e perdas são o que tem me alimentado desde então e me cansei de tentar ser melhor. Eu não sou melhor. Sou egoísta, orgulhosa e não sei me importar o suficiente. Você conhecia essa parte de mim e eu me sentia protegida, por que nunca precisei te segurar do meu lado. Você estava sempre ali, por mim e eu soube que ser eu mesma era o suficiente. Desculpe-me por nunca ter dito adeus, mas você não esperou. Deixou suas lembranças e se fez meu passado. Você não está aqui, mas é hora de dizer adeus. Eu preciso continuar. Preciso me permitir. Jogar-me... E que seja na vida.
Ainda serei melhor, como se você nunca tivesse partido. Então se cuida. Espero que esteja sendo mais feliz do que me parecia e que alguém te entenda da forma que eu pude. Foram os meus melhores dias, os mais vazios, raivosos, sorridentes e que me afogaram com tanto amor. Com tanto de sua presença. Acha que sou boa em me tornar morna? Por favor, apenas diga que vai sentir minha falta. Apenas sorria e desapareça. Um adeus é definitivo e eu tive que decidir por nós.
PS: Texto à pedidos.

Hoje parei pra pensar,

 ... em tudo o que ja aconteceu na minha vida e consegui enxergar as coisas de maneira mais clara. Percebi enfim, que minhas maiores alegrias foram proporcionada por momentos pequenos e singelos. Finalmente pude ver que dei valor ao pouco e deixei o muito pra trás. Me importava em ser importante e esquecia o quando eu era importante pra mim e que isso de certa forma, bastava. Sempre bastou. Então sorri por um momento, sem motivo, ou talvez com todos os motivos do mundo. E a partir de hoje será assim, nada e ninguém conseguirá me abalar. Vivo com o pouco que tenho, mas esse pouco é o que me torna a pessoa que sou. Isso que pra você é pouco, pra mim é muito. É o que eu realmente preciso, é o que me basta. E não importa quão grande seja a vontade de olhar pra trás, eu tenho certeza que meu presente e meu futuro tem muito mais coisas boas e lembranças que vão me tirar o folego e me fazer pensar que independente da decição tomada, sempre haverá uma recompensa.
segredonaosecreto:

“É o que dizem: desencana que uma hora ele aparece.”
Tati Bernardi

quinta-feira, 31 de março de 2011

Quero tantas coisas .

http://29.media.tumblr.com/tumblr_l9djlxqzPe1qd4xido1_500.jpg 
Quero sair correndo em sua direção e pular nos seus braços, te abraçar bem forte e te encher de beijos demorados. Quero rir enquanto você me gira e tropeçar quando você me colocar no chão. Quero que você me segure, impedindo que eu caia e então comece a rir, dizendo que eu não sou desastrada e que tudo isso é charme. Quero ficar no sofá, deitada no seu colo, enquanto você mexe no meu cabelo e me faz carinho. Quero manter os olhos nos seus sem falar nada, depois me aninhar em seu peito e receber um beijo no pescoço. Quero que você cuide de mim quando eu passar mal e que brigue comigo quando eu não me cuidar direito. Quando anoitecer, quero dormir nos seus braços e sentir seu olhar zelando o meu sono. Quero acordar mais cedo que você e ficar observando seu rosto enquanto dorme, até que você acorde me enchendo de beijos e sussurre ao pé do meu ouvido: minha garota.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mereceu um texto meu.

Você sempre me disse que sua maior mágoa, era eu nunca ter escrito um texto sobre você. Nem que fosse te xingando, te expondo. Qualquer coisa.  Você sempre foi o único homem que me amou. E eu nunca te escrevi nem uma frase num papelzinho amassado.  Você sempre foi o único amigo que entendeu essa minha vontade de abraçar o mundo quando chega a madrugada. E o único que sempre entendeu também, o porque de eu dormir chorando, porque era impossível abraçar sequer alguém, o que dirá o mundo.  Outro dia eu encontrei um diário meu, de 99, e lá estava escrito “hoje eu larguei meu namorado sentado, e dancei com ele no baile de formatura”. Ele, no caso, é você. Dei risada e lembrei que em todos esses anos, mesmo eu nunca tendo escrito nenhum texto para você, por diversas vezes larguei vários namorados meus, sentados, e dancei com você. Porque você é meu melhor companheiro de dança, mesmo sendo tímido e desajeitado. Depois encontrei uma foto em que você está com um daqueles óculos escuros espelhados de maconheiro. E eu de calça colorida daquelas “bailarina”. E nessa época você não gostava de mim porque eu era a bobinha da classe. Mas eu gostava de você porque você tinha pintas e eu achava isso super sexy. E eu me achei ridícula na foto, mas senti uma coisa linda por dentro do peito. Aí lembrei que alguns anos depois, quando eu já não era mais a bobinha da classe e sim uma estagiária metida a esperta que só namorava figurões (uns babacas na verdade), você viu algum charme nisso e me roubou um beijo. Fingindo que ia desmaiar. Foi ridículo. Mas foi menos ridículo do que aquela vez, ainda na faculdade, que eu invadi seu carro e te agarrei a força. Você saiu cantando pneu e ficou quase dois anos sem falar comigo.
Eu não sei porque exatamente você não mereceu um texto meu, quando me deu meu primeiro cd do Vinícius de Morais. Ou quando me deu aquele com historinhas de crianças para eu dormir feliz. Ou mesmo quando, já de saco cheio de eu ficar com você e com mais metade da cidade, você me deu aquele cartão postal da Amazônia com um tigre enrabando uma onça.
Também não sei porque eu não escrevi um texto quando você apareceu naquela festa brega, me viu dançando no canto da mesa, e me disse a frase mais linda que eu já ouvi na minha vida “eu sei que você não gosta de mim, mas deixa eu te olhar mesmo assim”.  Talvez eu devesse ter escrito um texto para você, quando eu te pedi a única coisa que não se pede a alguém que ama a gente “me faz companhia enquanto meu namorado está viajando?”. E você fez. E você me olhava de canto de olho, se perguntando porque raios isso acontecia com você. Talvez porque mesmo sabendo que eu não amava você, você continuava querendo apenas me olhar. E eu me nutria disso. Me aproveitava. Sugava seu amor para sobreviver um pouco em meio a falta de amor que eu recebia de todas as outras pessoas que diziam estar comigo. Depois você começou a namorar uma menina e deixou, finalmente, de gostar de mim. E eu podia ter escrito um texto para você. Claro que eu senti ciúmes e senti uma falta absurda de você. Mas ainda assim, eu deixei passar em branco. Nenhuma linha sequer sobre isso.  Depois eu também podia ter escrito sobre aquele dia que você me xingou até desopilar todos os cantos do seu fígado. Eu fiquei numa tristeza sem fim. Depois pensei que a gente só odeia quem a gente ama. E fiquei feliz. Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim.
Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Strokes no carro ou quando eu faço uma amiga feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco um brinco pequeno ao invés de um grande. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisinhas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer homem que passou pela minha vida.  E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso. E, ainda assim, nunca, nunquinha, eu escrevi sequer uma palavra sobre você. Até hoje. Até essa manhã. Em que você, pela primeira vez, foi embora sem sentir nenhuma pena nisso. Foi a primeira vez, em todos esse anos, que você simplesmente foi embora. Como se eu fosse só mais uma coisa da sua vida, e que você é cheio dessas coisas. E que você usa para não sentir dor ou saudade. Foi a primeira vez que você me deixou te olhar, mesmo você não gostando de mim.
E foi por isso, porque você deixou de ser o menino que me amava e passou a ser só mais um que me usa, que você, assim como todos os outros, mereceu um texto meu. (Tati Bernardi)

domingo, 20 de março de 2011

Eu não sou poeta ou escritor, nem aprendiz de um ou o que for, diria amador .. não gosto de escrever palavras difíceis, acredito que isso estraga o texto. Mas depende também do estilo da escrita de cada um. Tem lá quem goste de um clássico como Shakespeare … mas prefiro me matar de rir com Tati Bernardi. Eu particularmente gosto de escrever naturalmente, como se eu estivesse falando com alguém olho no olho, tem lá quem diz que algumas coisas que escrevo são clichês, mas que se dane, não escrevo pra ninguém (apenas ela), mas sim para me sentir bem. Escreva o que te der na telha, sua opinião ou visão de algum assunto … fale sempre a verdade, mesmo que isso alfinete alguém. Mas como diria os grandes escritores “Escrever é uma arte” … e tem outros que escrevem por você. The End. (Fernando Engelberg)

Apenas nós dois.

lovestupid:

“Você sabe, faria tudo pra te ter aqui.”Ela: Eu não consigo mais ficar longe de você…
Ele: Eu tambem não e…
Ela: Não me interrompa… Eu não consigo mais dormir, não consigo parar de pensar em você, não quero e nem aguento mais ficar longe de ti, eu quero você, eu amo você, mesmo quando tudo da errado, mesmo quando eu acho que não vou conseguir, eu lembro que você existe e nasce uma felicidade dentro de mim, uma coisa que eu não consigo explicar. Eu tentei fugir desse sentimento, tentei te evitar, mas você ja faz parte de mim, não quero que pense que eu sou louca ou algo do tipo, eu só estou apaixonada, e eu sei que é complicado, mas eu amo você, e finalmente eu vou conseguir dormir de novo.
Ele: Não é complicado, eu to aqui, e eu sinto o mesmo por você, eu tambem não consigo dormir, eu passo noites em claro pensando em ti, lembrando do seu sorriso, da sua risada, do som da sua voz e fico sorrindo igual um idiota deitado no meu travesseiro, chorando quando lembro que não tenho você, vou ter que me desculpar com o travesseiro, é. Eu não quero ficar longe de você, eu não consigo, longe de você tudo perde a graça, nada faz sentindo, só você me faz feliz. Porque demoramos tanto tempo pra confessar isso? Eu sou apaixonado por você. Só me abrace, eu quero você comigo, pra sempre. Sem mais o que dizer, sem nada pra fazer, apenas nós dois.

Tudo parece tão real,

... tão dolorido e vazio. E ao mesmo tempo está lá, está aqui, queimando, torcendo, causando uma sensação de dormência. Impotência... Escolhas erradas causam isso? Não apenas isso. Tem mais. Tantas coisas mais. Penso se ainda posso suportar esse sentimento sem nome que existe aqui em minha mente. É dificil e tão complicado. Não quero mais perdas. Nem grandes nem mesmo pequenas. Não suportaria.
Talvez eu esteja recuperando tudo aos poucos. Pedaços arrancados, perdidos, destruídos.Nenhuma mão, nenhuma ajuda . Solidão em volta de multidões. A mais dolorida. A que ninguém pode entender ou ajudar. Só resta esperar. Só resta, talvez, aceitar tudo. Sem protestos, sem lágrimas.
 
Ela não queria ele, e ele cansou. Ela talvez tenha se arrependido.
Ela: Dói dizer… mas… eu… eu… sinto tua falta.
Ele: Eu também. Sinto falta de um motivo para entrar no msn.
Ela: E eu sinto falta de ser esse motivo.
Ele: Você pode voltar a ser esse motivo, se quiser.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre, mesmo que acabe semana que vem, nunca destrua o meu carinho por você . Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece na minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar . Me deixe um dia, se quiser . Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.

domingo, 13 de março de 2011

Até maais.

 
Um dia quem sabe crio coragem e mando pra ele todas as cartas, todos os bilhetes, que eu faço. Que eu faço pensando nele. Que faço pensando em nós dois. Tudo que eu tenho vontade de dizer está ali. Já faz um tempo que estamos naquela situação de ex-apenas-melhor-amigo e atual-também-grande-amor. Ok, está nessa situação, não foi algo escolhido pela gente, disso eu tenho certeza. Acredito que se ele pudesse, ele ia querer está comigo… Lá vem eu, defendendo você sempre. No dia que eu descobri que você estava namorando, mesmo estando com falta de ar de tanto chorar, eu olhava pra minha amiga e dizia…” Ele é novo, ele não ia poder ficar preso a mim, ele tem mais é que viver, tem mais é quer se feliz.” No mesmo momento minha amiga olhou pra mim e disse, “Você tem que parar com isso, ele tá namorando, tá em outro país agora, ele é uma babaca.” Desculpa minha fiel amiga, mas ele não é uma babaca. Só eu sei, o quanto ele é uma pessoa maravilhosa. Só eu sei, o quanto eu sou diferente, o quanto eu sou uma pessoa melhor quando estou com ele. Sem ele, eu sou tão desacreditada no mundo. Uma vez me disseram que aceitar que a pessoa amada, esteja com outro, é uma grande burrice, que você está desistindo. Pra mim não é isso, se você ama, você entende, que o que importa é a felicidade do outro. O bem dele. Pode parecer tão clichê essa coisa de  ”se ele estiver feliz, eu vou está feliz”, mas pra mim isso que na verdade é amor. Abrir a mão até mesmo da sua felicidade, para que o outro seja feliz. Acreditem em uma coisa que eu vou dizer agora, que uma vez esse grande “babaca” disse pra mim: “Pode passar anos, posso conhecer diferentes pessoas, mas só tem uma que é pra mim. Posso está com quem for, mas toda vez que eu te olhar, eu vou ter certeza que você é você. E que nada mudou. Não se muda sentimentos como o nosso, assim tão fácil.” Eu acredito em você. O resto do mundo, pode não está querendo que eu não acredite, mas eu acredito. Eu acredito acima de tudo em nós. Nesse amor. Nós vemos em breve, então. Até mais.

quarta-feira, 9 de março de 2011

PEÇO AO TEU NAMORADO,

Que cuide de você; que te abrace; e quando você sorrir alise teu rosto e tire uma mecha do teu cabelo de perto dos teus olhos… Que sempre te dê presentes, flores de preferência… mas que ele não se esqueça de que o amor não é só presentes, é estar presente. Que ele não te deixe nunca chorar, mas se for inevitável, que te abrace forte, enxugue tuas lágrimas e te lembre do quanto és necessária. E que ele faça uma palhaçada ou outra pra te fazer sorrir, porque teu sorriso… ah, teu sorriso é como o sol quando nasce pelo horizonte, singelo e perfeito. Que ele nunca te dê motivos para desconfiar, porque se der, não merece teu amor, mesmo que fale que ter ciúme é ter medo de perder… Não caia nessa. Lembre-o também, de sempre te dar vários beijos seguidos, eu sei que ama isso. Que bagunce teu cabelo com frequência, pra te fazer rir e bater nele com tua raiva passageira, tão passageira quanto uma nuvem leve no céu. Como és tão linda e encantadora, que ele também tome cuidado, que ele sempre esteja perto. Mas não se preocupe! Se ele vier a faltar, eu tomarei conta de ti por ele. Até porque ninguém tem mais medo de te perder aqui, do que eu. Avise-o que nunca, sob hipótese alguma te machuque. E que eu sirva de exemplo para ele, que não a deixe escapar por entre os dedos. Hoje, vejo que me faltou tempo pra dizer que te amo, deixar tudo e te fazer feliz. Eu estarei sempre perto, sempre que precisares de mim, mas ao mesmo tempo ficarei distante… para deixar você viver tua vida, teu amor, tendo uma chance melhor de ser feliz.
Ass.: O cara que ainda te ama.
 

E nessa chuva,

... nesse frio, nessas ruas cinzas e as vezes lindas me passam imagens na mente de como seria ter você andando do meu lado, me emprestando sua blusa, me apoiando em seu peito, segurando o guarda chuva e caminhando comigo, mesmo que fosse em plena chuva. Chegariamos em casa e vestiriamos roupas quentes, eu provavelmente vestiria sua camiseta. Amaria ouvir você falando ”ela fica melhor em você”. Nós deitariamos e assistiriamos à qualquer filme que estivesse passando na tv, como desculpa para ficamos abraçados debaixo de todos esses cobertores com nossos pés enrolados um sobre o outro e nossos corpos tão juntos que seria dificil diferenciar quem sou eu e quem é você…
http://28.media.tumblr.com/tumblr_lhhqbsu44Q1qdc3vho1_500.jpg

Você esta só.

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lhs9fg3Bpl1qe2giqo1_500.gif 
Sem limites, sem regras. Prove todos os gostos, todos os sabores, conheça pessoas novas, pegue sem compromisso, faça da vida uma festa, e lembre-se de que sua felicidade não depende de ninguém. não confie em ninguém, não se apegue a ninguém, afinal, a vida é isso não é? Não. A vida é muito mais que isso. É divertido… eu sei, mas no final você estará cercado de gente porém se sentirá sozinho, não terá a quem contar suas vitórias, nem desabafar, não terá quem te corrigir, nem te cuidar, não terá ninguém. Porque ao longo dessa vida louca, o máximo que você irá adquirir serão companheiros de balada, pessoas cujo único interesse é saber quem vai pagar a rodada, a gasolina, ou arrumar os esquemas. pessoas que não te conhecerão, pessoas que virarão as costas quando você precisar, pessoas que confirmarão o que você já sabe: Você está só.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Foi bom .

Foi bom, alias, foi otimo. Valeu a pena sim! Aprendizado bom esse, que todos deviam passar, se é que já não passaram. Pois é, chegou a minha vez. Não é que eu queria passar por isso, porque realmente eu não queria, é muito doloroso, e eu não sou muito forte pra aguentar tanta dor. Só que isso é necessário. Foi necessário, e agora eu aprendi. Tantos meses juntos, momentos bons que passamos vão ficar guardados e os ruins eu já esqueci. É melhor assim, pra que ter lembranças ruins de algo que até certo ponto me fez feliz?  e hoje eu te peço que também faça isso, por mim, para mim. Porque eu ainda sei que resta nem que seja um pouquinho de amor dentro de você. Então lembre de mim como alguém que te fez bem, que te ajudou a superar as suas angustias, só lembre de mim nos momentos bons que vivemos juntos. Esquece aqueles que nos fez chorar. Esquece, pois é desnecessário se lembrar e sofrer tudo novamente. Mas se sentir saudades, volte, sem medo e sem rancor. Pode ser que eu ainda esteja aqui te esperando, também sem nenhum rancor e nenhuma magoa das suas atitudes. E quando bater a saudade, não se arrependa de ter deixado que nos dois se afastasse. Por favor não se arrependa. Só volte. Não pense em nada. Só volte, porque com você eu fui feliz, e sei que ainda tem muita felicidade reservada para nós. E isso eu deixo para o tempo, ele vai se encarregar de mostrar o que vai ser melhor para ambos os lados.

        Que o abraço dê segurança, que o beijo seja intenso e o ‘eu te amo’ seja real. (Cometobelieeve)
Ás vezes o destino parece cruel. Te separa da pessoa que você pensa ser tudo na sua vida. Mas apesar de cruel, duvidoso e infeliz, ás vezes, o destino não erra. Uma história pra ser quase perfeita precisa ter curvas. E o relógio não pode soar sempre á meia-noite.



( tema de texto pedido no meu formispring ) 

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Liberdade:

Dormir com o cabelo molhado; fazer dancinhas idiotas; não escovar o cabelo; vestir a primeira roupa que encontrar; usar chinelo; dormir sem programar o despertador; andar pela casa mal vestida; ir ao supermercado sem trocar de roupa; não usar maquiagem; sair sem saber pra onde vai; não pintar as unhas; gastar o último resto de salário numa comida que te deu vontade; dar-se o direito de uma sessão de compras de vez em quando; assistir tv ao invés de fazer o trabalho que precisa ser entregue amanhã; tirar o sapato depois de um dia cansativo; dormir com maquiagem; uma trança; um coque; um rabo de cavalo; uma foto sem legenda. Livrar-se de tudo aquilo que parece pequeno, mas que amarra os nossos dias.  Deixar pra lá quando sentimos que precisamos ficar mais leves.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Peço-te ...

... que não entendas meu “adeus” equivocadamente. Eu não fui a lugar algum. Estive — e estarei — sempre aqui. Meus sentimentos são imutáveis. Apenas soltei tua mão, para que fostes onde quiseres. Desprendi-te de mim para que sejas livre em tuas escolhas. Soltei, sim, mas ainda mantenho minha mão estendida desde que me deixastes aqui sozinho. Se onde estás hoje achas melhor, mais alegre, não olhes para trás. Se encontraste a tal felicidade de que tanto ouço falar, esquece-me. Mas, se ainda estás triste e solitária, lembra, pensa. Lembra-te de nós. Recorda os momentos bons. Traz à tona na memória os sorrisos, as surpresas, os toques, os segredos, os carinhos e os sussurros. Permita-se, permita-me. Me olha, me escuta, me toca. Segura minha mão com força, e não solta mais. Nunca mais.
       Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar, uma relação consiste de dois indivíduos completos. Procure alguém que irá te complementar, não suplementar. (Oprah Winfrey)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Você pode dirigir com 16, ir para a guerra aos 18, beber aos 21, e se aposentar aos 65. Mas, qual a idade você tem que ter antes que seu amor seja verdadeiro? Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao lado do carro e o travesseiro extra da cama. E nem por um minuto senti meu peito aquecido. A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.
- Remember Me.

Pra onde foi a nossa magia ?

Tem dias que eu começo a sentir fortes sentimentos e emoções derrepente. Mas eu não entendo como não consigo descrevê-los e demonstra-los. Hoje é bom dia para que eu tente escrever tudo que eu ando sentindo, mas ainda existe algo que me impede. Talvez seja o medo. Eu não deveria, mas eu tenho medo de perder tudo o que não é meu. Engraçado como as coisas são e acontecem, ontem eu pensava uma coisa e hoje eu já mudei completamente de ideia sobre certas pessoas. Será mesmo que nada teve valor? E porque isso agora? antes eu não estava nem ai pra ele, não corria atrás e queria mais era curtir, sair e me divertir. Assim como ele também tem todo o direito de querer fazer o mesmo. Ele não é meu, ele não me pertence. Alias, ninguém é de ninguém. E todos somos obrigados a enfiar essa bosta de realidade na cabeça. Mesmo querendo que alguém pertencesse a você por completo. É a vida que adora gerar complicações e desilusões. Só que no final tudo fica bem, o foda que esse final pra mim esta demorando demais. Pode até ser que eu mereça isso mesmo, mas é que eu sou humana pô, eu erro, erro, e erro milhões de vezes sim. Assumo, arrependo e refaço, então por favor não deixe que essa magia que existia entre nós vá embora. Hoje eu vejo que eu não suportaria. Então vou me refazer, e não importa quantas vezes eu me machuque, eu sempre vou me apaixonar de novo. Infelizmente.
           Eu não deveria, mas eu tenho medo de perder tudo o que não é meu.   
   ''Você vem me condenar, mas você sabe que você errou também. 
Só resta chorar e se desculpar pelo que restou de nós.''

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Coisas que você deve saber antes de entrar na faculdade:

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lgrpeoxbKi1qe5sr6o1_500.jpg 
1 - Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela.
2 - Você vai mudar completamente e nem vai notar.
3 - Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes.
4 - Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas.
5 - Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique para a faculdade.
6 - Cada relógio no prédio mostra um horário diferente.
7 - Se você era inteligente no colegial… azar o seu!
8 - Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final.
9 - Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova.
10 - Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova.
11 - A sua casa é um ótimo lugar para se visitar.
12 - A maior parte da educação é adquirida fora das aulas.
13 - Se você nunca bebeu, vai beber.
14 - Se você nunca fumou, vai fumar.
15 - Se você nunca transou, vai transar.
16 - Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida, a não ser que você faça uma nova faculdade.
17 - Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas.
18 - Psicologia é, na verdade, biologia.
19 - Biologia é, na verdade química.
20 - Química é, na verdade física.
21 - Física é na verdade matemática.
22 - Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada.
23 - Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer.
24 - Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar mais, festejar menos, mas sempre acontecerá o contrário.
25 - As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá.
26 - Não verá a hora de terminar a faculdade.
27 - E quando terminar, perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só porque.

        Costumo chorar, quando estou com raiva. Comer, quando não tenho nada para fazer. Falar sozinha, quando não tenho ninguém. Costumo me deixar levar, até cair novamente. 
Só porque eu estou quieta, não significa que eu não tenho muito a dizer.
Só porque eu perdôo, não significa que eu esqueça.
Só porque eu não ouvi os seus problemas, não significa que eu não me importo.
Só porque confio nas pessoas, não significa que sou facilmente enganada.
Só porque eu sou simpática, não quer dizer que eu sou fácil.
Só porque eu sou sentimental, não significa que eu sou frágil.
Só porque eu não mostro os meus sentimentos, não significa que eu não tenho nenhum.
Só porque eu sou honesta, não quer dizer que eu sou franca.
Só porque eu não sou como você, não significa que eu sou estranho.
Só porque eu não queira ir, não significa que eu estou com medo.
Só porque eu não te amo, não quer dizer que eu não tenho sentimentos por você.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sem sentimento especifico.

Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. E como fez bem em passar. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia? Nunca o procurei. Será que devia? Ah, como não sei responder as minhas próprias perguntas! É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas e que deveríamos fazer. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. Fingir que encontra. E fingir que tudo ficou bem. Acho que, se tornasse a vê-lo, custaria a reconhecê-lo. Mas iria gostar de revê-lo, só pra saber o que eu iria sentir.

          A solidão é uma das coisas mais cruéis do mundo. Ela te deixa sem chão, sem rumo, sem direção, ela te confunde, nos faz sentir a menor das menores, a mais insignificante das criaturas. Você pode estar cercada de pessoas, mas está sozinha. É exatamente assim que me sinto agora. E no final, sei que a única pessoa que pode tirá-la de mim não está aqui, então só me resta reunir as poucas forças que me restam e sobreviver. Porque sem você é isso que eu faço, sobrevivo. (Bruna Oliveira)
Como esquecer o passado se ele insiste em se fazer presente?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Simplismente ignore .

A arte de ignorar, nada melhor do que dar uma ignorada em pessoas que não merecem sua atenção. Ou que falam coisas só pra te atigir, e fazer você se sentir pra baixo. Essas pessoas não aguentam ser ignorados e desprezados , parece que elas tem a necessidade de aparecer e de infernizar a vida do proximo. Mas deixar estar, porque ignorando elas perdem a graça.
 Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier. (Provérbio Chinês) 

Eu vou.

 
Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.

Tá faltando homem.

  
        Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar. (Caio Fernando Abreu) 
Tá faltando homem. Tá duro encontrar firmeza sabe? Onde foram parar os homens com ‘H’ da vida? Tá faltando homem com pegada. Tá faltando homem que se apaixone e que se dane o que os outros pensem, o que a sociedade aplauda ou condene. Tá faltando homem; homem que aguente as conseqüências do seu desejo e que defenda as razões do seu coração. (P. Bial)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ESCLARECIMENTO .

 Eu sei que eu não devo satisfação pra ninguém que não goste de mim, certo?
Pois é, só que hoje eu recebi uma pergunta no forms: (http://www.formspring.me/kaahtanure/q/159659892251071699) que então eu resolvi dar um esclarecimento para leitores aqui , que realmente se importam.
 Pois então, vocês conhecem o escritor Caio Fernando Abreu?  Se não conhecem, deviam, porque ele é um máximo, e escreve textos e frases maravilhosas que eu me identifico muito. Pois é, 80% dos textos aqui no meu blog são dele. E só quem é idiota e sem cultura pra mandar isso no meu formspring ne? Vai ser burra assim la longe minha filha! E eu não tenho nada pra esconder de vocês aqui não, por isso resolvi postar isso! E eu afirmo pra vocês, não são todas as postagens que são copiadas dele não, e se você não tem nada pra fazer mesmo, procura ai no google TODAS as 206 postagens existentes aqui que vocês vão ter a prova que tem muita postagem minha também.  Ta bom assim?
 E desculpem- me vocês que não tem nada haver com essa pergunta ridícula, de pessoas que não tem nem a capacidade/coragem de colocar o nome. Só achei no dever de deixar bem claro isso aqui! E eu sei que tem muita gente que gosta daqui, porque se não tivesse não teria mais de 10.000 visitas !
 Obrigada, e beijos ae !
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADFu2F8eBzovBooSxrgf8xBfHYVr140eWDkMfAWXjeSTl_vTvhSN3SSlWN6qI1reZ7kgVYkk6Q5vbAexT-0-UYkAm1T1UEqkBLEl8-CaN3aMNALde70sni58.jpg  
  ''Não é que eu não tenha nada pra escrever, é que meu coração ta pedindo silêncio.''
 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Talvez o mal

... é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade. (…) A gente tá se perdendo todos os dias, pedindo pra pessoas erradas. Mas o negócio é procurar. A gente não se recusar a se entregar a qualquer tipo de amor ou de entrega. Eu nunca vi por que evitar a fossa. Se a fossa veio é porque ela tinha que vir, o negócio é viver ela e tentar esgotar ela. A gente, quando tenta analisar qualquer problema, sempre vai aprofundando, aprofundando, até que chega nesse fundo que é amor sempre. (…) A gente sempre procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu aches. Pra mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço branco entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.
http://29.media.tumblr.com/tumblr_lg989pVsYR1qcvyhko1_500.jpg  
É que às vezes dói, dói tanto por dentro, que eu não consigo conter e acabo demonstrando por fora. Eu me sinto fraca por chorar, por ter que me encolher no cantinho da minha cama e apertar o travesseiro até ele me confortar. É bem difícil ter que acordar e desejar bom dia às pessoas com um sorriso, depois chegar em casa e desmanchar. Já perdi a conta de quantas vezes tive que pintar o rosto pra esconder a péssima noite de sono. Mas dizem que uma hora passa, e eu preciso acreditar que vai passar.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eu não tenho mais inspiração por que todos os sentimentos foram embora. A raiva e o amor foram ser felizes longe do meu coração e com isso me sobrou um enorme espaço vazio. Não tenho mais o que falar ou escrever pelo simples fato de não ter mais o que sentir e não saber o que fazer.http://27.media.tumblr.com/tumblr_lg3q2x5jIc1qe41tgo1_500.jpg

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Contra todos os Invejosos .,

 Contra tudo e contra todos, Vencemos ! 
Os que conosco lutaram, sonharam e acreditaram que todos os desafios poderiam ser vencidos,se alegraram com a nossa vitoria...A primeira de muitas que nosso futuro nos reserva !
Desculpem, se fui postar só agora sobre isso. Hoje eu senti uma falta tremenda de vocês, acho que ainda não estou acreditando que nós formamos e que não voltaremos pra escola mais. Hoje todos estão voltando as aulas, acabaram as férias e nós?  o que estamos fazendo hoje?  Eu to sentindo saudades e vocês? estão também ? Acredito que sim, compartilhamos momentos, e o dia-a-dia juntos, e agora cada um foi pra um lado, uns passaram em faculdades em outras cidades, vão se mudar ? Outros estão trabalhando já, quase sem tempo para nada. Alguns estão animados para começar a nova etapa em alguma faculdade aqui na cidade mesmo. Porém mesmo assim vai ser diferente, e já não vai ser todos juntos. Cada um esta buscando seu meio de sucesso, só que as lembranças do melhor ano das nossas vidas estará sempre gardada dentro dos nossos corações ! A festa foi maravilhosa. E tai a prova da nossa felicidade que tanto incomoda os invejosos, que devem ler esse texto e sentir uma pontada de inveja. Normal ! 
 VENCEMOS 3ºA.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ele pode estar , ser , voltar .

Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio. Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez, ele volte. Ou não.
       E eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo. (Caio Fernando de Abreu)  
E eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo. Se você não disser pra ela o que você sente, ela vai ouvir de outro cara o que ela gostaria de ouvir de você.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Tchau.

       Tem menina que parece gostar de sofrer né? Já está mal, ai vai e coloca a música mais triste que encontra na playlist, e ainda fica lamentando sobre tudo. Agora vem cá, isso faz com que você se sinta melhor? Acho que não; só se você for masoquista e quer mesmo se sentir assim, caso contrário nada vai mudar se você não mudar. E outra, chorar não trás nada de volta, sabia? Então vamos lá, seque essas lágrimas, tira essa cara triste do rosto, mude de música agora mesmo, chame suas amigas e saía com elas, se distraia, vá se divertir e nem pense em olhar pra trás. (Leandra Ramos) 
Tem menina que parece gostar de sofrer né? Já está mal, ai vai e coloca a música mais triste que encontra na playlist, e ainda fica lamentando sobre tudo. Agora vem cá, isso faz com que você se sinta melhor? Acho que não; só se você for masoquista e quer mesmo se sentir assim, caso contrário nada vai mudar se você não mudar. E outra, chorar não trás nada de volta, sabia? Então vamos lá, seque essas lágrimas, tira essa cara triste do rosto, mude de música agora mesmo, chame suas amigas e saía com elas, se distraia, vá se divertir e nem pense em olhar pra trás.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Todo mundo adora me culpar,

... adoram falar que eu sou fria, que eu não tenho sentimentos, que eu não me preocupo com os outros, que eu não amo, que eu não sofro, que eu sou uma pedra e que isso e que aquilo. Mas ninguem nunca parou pra pensar porque eu sou assim, ou pareço ser assim, ninguem sabe da minha vida e de tudo que eu passei, então não podem falar isso. Mas hoje em dia eu já nem ligo e toda vez que me dizem isso eu digo “Pois é, eu tenho uma pedra de gelo no lugar do coração, não sabia?”. E cada um pense o que quiser, porque o que os outros pensam de mim não é problema meu.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

 
Não precisa ser perfeito, igual aos roteiros de filmes americanos, acho que nem um final feliz precisa ter; só precisa ser real, verdadeiro, intenso e inesquecível! Sem máscaras, contradições, sem traições, ah por favor, sem traições! Sem desconfiança e infantilidades. Não vamos tornar tudo isso difícil, as coisas são tão simples e óbvias, por que fazermos uma tempestade em um copo d’água?! Não esconda seus sentimentos, não vou esconder os meus, por que não preciso disso, nem você, aliás nem ninguém! Amar não é sofrer sempre, como tudo na vida vai ter suas dificuldades, ninguém disse que seria fácil, mas como tudo na vida também irá ter seus momentos bons. Não precisa ser perfeito, só preciso que respeite meus sentimentos, que saiba lidar com as minhas loucuras e minhas fases estranhas, só preciso que me ame.

domingo, 23 de janeiro de 2011

        É difícil demais fazer escolhas que podem mudar nossa vida, mas nunca vá pela opinião dos outros porque mais pra frente você pode se arrepender. Apenas siga o que te faz feliz, e não ligue para que os outros falem. 
É difícil demais fazer escolhas que podem mudar nossa vida, mas nunca vá pela opinião dos outros porque mais pra frente você pode se arrepender. Apenas siga o que te faz feliz, e não ligue para que os outros falem.
Já fiz planos que nunca foram concretizados, criei diálogos que nunca foram falados, fiz cartas que nunca foram entregues e já dei amor pra que nunca deveria ter dado.
           Já fiz planos que nunca foram concretizados, criei diálogos que nunca foram falados, fiz cartas que nunca foram entregues e já dei amor pra que nunca deveria ter dado.
       Por que às vezes, as pessoas que você não consegue viver sem, vivem perfeitamente bem sem você. 
Uma garota, não importa quantas vezes ela negue, ela sempre vai se lembrar de cada detalhe. Cada lágrima, cada sorriso, cada noite, cada pôr-do-sol. Não importa a distância que vocês estejam, não importa como vocês estejam, a verdade é que você sempre estará vivo na mente dela. Ela lembra de cada pedaço de você todo dia, não adianta negar.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Carta 2

Oi amiga, 
Quando você faz algo que julga ser errado, você fica com aquilo na cabeça. Pensando o porque você fez isso, que motivos? Não tem motivos. Alias tem sim, mas você não quer enxergar. Porque só iria causar mais dor, tristeza e duvidas. Será mesmo que o que está sentindo vale a pena? E fica remoendo esse peso na consiencia. Você não deve satisfação a ninguém a não ser aos seus pais. Então porque você fica se sentindo um lixo por ter feito algo errado com uma pessoa? Talvez você esteja gostando dela, e só fez o que fez por estar de saco cheio de ficar sendo ''enrrolada'' ou nesse ''chove não molha'' ! Faz quase meio ano que você esta nessa, será mesmo que compensa você continuar? Será que você quer continuar? São essas as duvidas persistentes na sua mente, e cada vez que você pensa mais, isso só faz você gerar mais duvidas, e duvidas, e duvidas ...
Insegurança,  medo. Gostar ?  será? mas sinceramente ele não te da nenhuma prova que quer continuar esse romance, de altos e baixos. Mais baixos. Vale você ficar se prendendo por algo que não é uma certeza? Quando você esta com ele é bom, você se sente viva e até sente que ele gosta de você. Mas quando ele vira as costas você pensa totalmente o contrario. Pense, sinta . Por enquanto, só o tempo ira dizer, se é mesmo a razão que vai falar mais alto !
      Boa sorte, B.
Não é o que você tem dentro do seu bolso que te traz gratidão, mas sim o que você possui dentro do seu coração.
''As pessoas têm o péssimo hábito de criticar a forma como as outras amam como se elas próprias conseguissem controlar seus sentimentos. Não desista, eu sei o quanto está tudo difícil agora. Mas, quando conseguir eu sei que tudo vai ficar bem melhor. Não mate esse sonho.''

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eu vou ser sincera. Eu gostei de você. A ponto de chorar por não estar perto de você. E você ? Gostou de mim como você me falou ? Eu espero que um dia você venha me responder isso. Mas enquanto não vem, eu vou viver a minha vida. Porque se tudo for mentira, pelo menos eu fui esperta o bastante para ir embora antes que eu me magoasse de verdade. E se for verdade, bem, eu acreditei no começo e sentia o mesmo, mas achei melhor deixar tudo isso antes que eu me magoasse.Talvez seja idiotisse, mas eu tenho certeza que de um jeito ou de outro, eu iria me magoar.

Um dia é “meu amor”,

... no outro é “minha amiga”. Hoje é “me abraça”, mas ontem era “me beija”. Uma hora é “eu cuido de você”, depois é “procure um médico”. Você me enche de esperança, de mimos, de carinhos, de cantadas, me faz te querer. No dia seguinte você já se desfaz, explica que somos amigos, que não passa de brincadeira. E quando eu te esqueço, fico longe e te trato como amigo, você começa o seu joguinho outra vez. Me diz, o que você quer comigo?
 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

         Antes de pensar em mudar seu jeito de ser, pare pra pensar: Você faz alguém feliz do jeito que você é. Por isso não mude para agradar os outros, sendo que você já agrada quem realmente importa. (Denis) 
Antes de pensar em mudar seu jeito de ser, pare pra pensar: Você faz alguém feliz do jeito que você é. Por isso não mude para agradar os outros, sendo que você já agrada quem realmente importa.

Músicas : You belong with me - Taylor Swift e I'm only me when I'm with you - Taylor Swift

E você jamais...

... vai encontrar uma mulher que nem eu nesses lugares deprê em que procura. E a sua felicidade sem mim deve ser pouca pra você viver reafirmando o quanto é feliz sem mim e principalmente viver reafirmando isso pra mim. Sabe o quê? Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você. Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E não me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso. E eu malho todo dia igual a essas suas amiguinhas de quem você tanto gosta, mas tenho algo que certamente você não encontra nelas: assunto. Bastante assunto. Eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba. Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos. Também sou convidada para essas festinhas com gente “wanna be” que você adora. Mas eu já sou alguém e não preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim.( Thati B.)         E quando nada mais me satisfaz? Quando nada mais me surpreende? Quando nada mais me distrai? Quando eu não sinto vontade de fazer mais nada? Quando eu perco a vontade de escrever? Quando eu não aguento mais conversar com pessoas? O que eu faço? Heim? (ivalentim) 
'' hoje você chora pelos erros cometidos.
amanhã você sorri, mostrando ao mundo o que aprendeu com eles!''

Re-amar.

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.
Caio Fernando Abreu

domingo, 16 de janeiro de 2011

Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.
Lutei várias e várias vezes para impedir que o destino separasse pessoas tão importantes de mim, para que eu pudesse leva-las comigo daqui até a eternidade, e todas minhas promessas de que estaria com elas para sempre fossem verdadeiras. Mas o tempo faz muitas coisas mudarem, os objetivos que um dia tivemos hoje são diferentes, outras pessoas, novos amores apareceram e foi ai que eu vi que tudo tem uma hora de ir, por mais que doa, por mais que eu vá sentir falta.. até eu mesma vou conseguir esquecer. Engraçado, não? as pessoas que um dia eu pensei em proteger a todo custo, passou ao meu lado e tudo o que tivemos a falar foi um simples oi. Ou nem se olhamos.

Simple Plan - Perfect

iusedtohateyou:

Ei, pai, olhe para mim, pense no passado e me diga, eu cresci de acordo com os seus planos? Você pensa que eu estou desperdiçando meu tempo fazendo coisas que eu gosto de fazer? Machuca quando você desaprova tudo. E agora eu tento ficar bem, e eu só queria fazer você se sentir orgulhoso, mas eu nunca serei boa o suficiente pra você. Eu não consigo fingir que estou bem, e que você pode me mudar. Porque nós perdemos tudo, e nada dura pra sempre. Me desculpa, eu não consigo ser perfeita. E agora é tarde demais, e a gente não pode voltar atrás. Me desculpe, eu não consigo ser perfeita. (Simple Plan - Perfect) 
Ei, pai, olhe para mim, pense no passado e me diga, eu cresci de acordo com os seus planos? Você pensa que eu estou desperdiçando meu tempo fazendo coisas que eu gosto de fazer? Machuca quando você desaprova tudo. E agora eu tento ficar bem, e eu só queria fazer você se sentir orgulhoso, mas eu nunca serei boa o suficiente pra você. Eu não consigo fingir que estou bem, e que você pode me mudar. Porque nós perdemos tudo, e nada dura pra sempre. Me desculpa, eu não consigo ser perfeita. E agora é tarde demais, e a gente não pode voltar atrás. Me desculpe, eu não consigo ser perfeita.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tédio do facil.

Tenho nojo de falsidade e indiferença. Se quiser falar comigo, fale, não precisa ter vergonha e nem ter muitos assuntos, o importante é a atitude. Não converse comigo com segundas intenções, eu vou perceber e você não vai conseguir nada. Se importe comigo, pergunte como eu estou e se eu falar que não estou bem, é porque eu quero que você me pergunte porque e quando eu te falar, você me ajude a superar ou me de algum conselho. Não tenha medo de se abrir, se eu estou conversando com você é porque eu quero te conhecer. Quero que você seja você mesmo porque nada se baseia em perfeição, eu também não sou perfeita. Se eu não for falar oi pra você no msn é porque eu quero saber se você tem atitude e se importa comigo, gosta de conversar comigo. Eu sei, eu sou confusa, mas se você quer ver como é o quebra-cabeça você precisa decifrar ele. Tudo que vem facil, vai facil, e eu, tenho tédio do facil.
 Não mais. Não é qualquer um que vai fazer parte da minha vida esse ano. Saber escolher para não sofrer. Essa é a verdade. (Prefira Borboletas)

Ironia

 
Não é irônico, como o coração da gente sempre gosta de quem não gosta da gente ?! E no entanto, existem aquelas pessoas que nos adoram, e que queriam estar ao nosso lado, que a gente ignora e acaba machucando. Mas a gente acaba amando aos que nos machucam e machucando aos que nos amam. Isso é tão irônico. O coração não deveria ser um orgão involuntário. Mas e se não fosse ia existir todas a mágia de um romance ? Eu não sei. Mas é tão triste perceber que enquanto alguns gostam de nós, outros nem sabem que nós existimos. Eu queria saber como é, ter o poder completo dos meus sentimentos. Se ao menos uma vez eu pudesse escolher alguém legal para me apaixonar, se ao menos uma única vez eu tivesse o total controle, acho que eu não sairia machucada. Mas ia ser tudo tão previsível, que talvez o relacionamento acabace antes mesmo de começar.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

É tão estranho,

...eu lembrar daquela pessoa que eu ficava horas e horas teclando no msn e perceber que hoje nem falo mais com ela, ver aquela amiga de infância passando na rua sem nem ao menos me comprimentar, ver aquele menino por quem eu morria de amores e sintia uma atração fatal e perceber que ele não tem mais nenhum mínimo efeito sobre mim, assistir aqueles desenhos que me faziam dar mil gargalhadas e ver que hoje eles não me fazem mais rir, ver que o tempo passou e as coisas mudaram, algumas mudanças foram boas, algumas estranhas, e outras inevitáveis. E como o tempo não volta não tenho tempo pra me lamentar, o melhor a se fazer é aceitar e seguir em frente, afinal, essa é a lei da vida, uma hora tudo muda, ou volta ao seu devido lugar.
Tenho ido dormir cada vez mais tarde assim quando eu deitar na cama vou estar tão cansada que não terei tempo pra pensar. (pequenacaixa)