terça-feira, 30 de novembro de 2010
Eu gosto de ser uma menina.
Eu li um texto hoje, e parei pra pensar. Esse texto falava sobre meninas faceis. Na verdade nenhuma delas é assim porque quer, elas são apenas muito inseguras e acham que desse jeito vão ganhar atenção, ou conquistar alguém. Todo mundo já cometeu erros, todo mundo já tocou o horror, mas tenho orgulho em dizer que aprendi com erros, e que bem, hoje eu posso contar tudo que eu faço pros meus pais e eles continuam se orgulhando de mim. Eu sou uma garota que já trocou festas por ficar no msn, só porque essa festa era suspeita. Eu já deixei grandes paixões por saber que eles não prestavam, eu prefiro impressionar com meu cilios longos do que com um decote. Claro que nós, mulheres, gostamos de nos produzir, quem não gosta de se sentir bonita. Mas aprendi que me sinto bonita pra mim. Que só preciso me impressionar. E que fico bem mais feliz quando meu pai diz que está orgulhoso das minhas atitudes do que quando peguei o cara mais gato da night. Pois é, talvez eu esteja ficando velha, mas eu entendo os valores que meus pais prezam. E hoje o garoto que me impressiona é aquele que puxa a cadeira pra eu sentar, e não o garanhão que puxa pro colo.
domingo, 28 de novembro de 2010
Sabe amor,
você já não é a primeira pessoa que eu penso antes de acordar, para falar a verdade, eu nem penso em nada quando eu acordo, só olho para os lados, dou de cara com a parede e do outro lado, com o chão, levanto, cabelo com um estilo matinal, olhos lentos, um cílio chamando o outro. Sabe amor, eu já não fico o dia todo fazendo planos para mim, para nós, para nossos filhos e nossa casa. Sabe amor, já faz um tempo que eu deixei de te desejar mais do que qualquer coisa nesse mundo, sabe, eu já não tenho aquele prazer de te fazer sorrir, e eu sei que a culpa não foi minha. Cansei de ser a única a mânter nosso amor instável, se briguei foi pra te chamar atenção, se te tratei como se fosse a última pessoa do mundo, é porque eu queria ser tratado da mesma forma, mas se eu te deixei, a culpa não foi minha, meu coração só cansou de ficar na espectativa, esperando algo que viesse de você, que viesse sem que eu tivesse que pedir, mas se eu não consegui nada disso de você, é porque meu “amor” não foi suficiente, e se não foi… você não merecia nada que viesse de mim, de minha alma, de meu coração.
E de semana em semana posso me apaixonar e desapaixonar;
viver e morrer por alguém;
mas eu creio que não tenho a capacidade de escolher
por quem o meu coração deve bater.
E eu odeio saber disso.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Acabou... o ano , mas não a amizade construida.
Quando se percebe que sentir é muito mais honesto que dizer que sente; Quando se crê que o adeus é somente para aqueles que querem dizer adeus; Quando se vê que nem sempre estar junto é estar perto, fica tudo mais simples e puro... Sabe, é muito mais fácil acreditar que ninguém se vai, ou então que vamos todos juntos. Que esta \"vontade\" de ir embora se transforme na calma e na paz que mereço. Porque metade de mim é a partida, mas a outra metade é a saudade
Muitas vezes pensamos em desistir, ficamos enlouquecidos com tantos livros...choramos sozinhos achando que não daríamos conta e que não chegaríamos ao fim dessa jornada. Porém hoje se há uma palavra que nos define é VENCEDOR, afinal vencemos o tempo, vencemos o sono, vencemos o desanimo e o medo de não conseguir.Chegamos até aqui e não há limites para nós pois vencer é pouco para nós, queremos ir além dos limites, romper as barreiras e dizer para o mundo: NÃO ESQUEÇÃO NOSSOS NOMES...VOCÊS AINDA OUVIRÃO MUITO ELES..Ao vermos os dias passando, nos vem aquela ansiedade e junto o medo de nos separarmos e nunca mais nos vermos e a incerteza do amanhã, mas o amanhã é a certeza de uma evolução, é um sinal de que verdadeiros amigos com certeza permanecerão em nossas vidas. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Valeu terceiro A, valeu pelas manotas, pelas brincadeiras, pelo aprendizado, por ser o melhor, pelo companheirismo, Valeu pelo esforço de cada um, valeu as fotos, os momentos, as brigas. Sentiremos saudades do vivido, mas cada detalhe permanecerá pra sempre dentro do nosso coração.
Obrigada senhor por mais essa vitória.
O caso de Romeu e Julieta .
Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor, são falados e lembrados, atravessaram os séculos se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno? Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora:
- Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda motivado pelo impulso do álcool.
- Julieta nunca ficou 5 h seguidas esperando o Romeu… ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.
- Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas.
- Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM.
- Romeu não saia sexta-feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6 h da manhã bêbado.
- Julieta não teve filhos, engordou nem ficou histérica com muita coisa para fazer.
- Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.
- Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.
- Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta.
- Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.
- Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível
- Por essas e por outras que eles morreram se amando…
- Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém.
- Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha.
- Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no Dia dos Namorados alegando estar sem dinheiro.
É engraçado...
... como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.
Meu maior medo é um dia descobrir que você não tava sendo realmente você, e que eu apostei todas as minhas fichas da sorte em quem não devia.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
”De acordo com as leis da aviação, uma abelha não poderia voar de maneira alguma. Suas asas são pequenas demais para levantar seu corpo gordinho do chão. Mas a abelha, é claro, voa assim mesmo. Porque as abelhas não dão a mínima para o que os humanos acham impossível.” Bee Movie
a gente tinha que ser que nem as abelhas, pra que fazer só o convencional ?
ou o que as pessoas acham que é o certo ? Devemos fazer o que queremos e o que temos vontade.
sem se preocupar com opniões e criticas alheias.
Porque elas sempre vão existir, cabe a nos aceita-lás ou não.
É preciso tomar cuidado
... com as paixões impossíveis, nestes casos achamos que quanto mais difícil for para conquistar a pessoa, melhor, mais seduzidos ficamos. Isto não é amor, isto é vontade de ganhar, não é vontade de amar. Este amor idealizado é que gera sofrimento. Se o amor não é correspondido, deve-se simplesmente deixar a outra pessoa ir embora. Se um amor não correspondido está gerando muito sofrimento, provavelmente não se trata de um amor verdadeiro, sendo apenas uma idealização feita da pessoa, em que alguém se apaixona por aquilo que pensa que o outro é, e não por aquilo que ele realmente é.
domingo, 21 de novembro de 2010
Oi, eu sou um garoto ...
... e é assim que funciona. Eu vou paquerar você, e depois zoar você. Eu vou te mandar mensagens por engano, mentir pra você e ficar com suas amigas. E então, eu vou fazer você se apaixonar por mim. E eu vou te fazer feliz por uma noite, mas amanhã vou completamente te ignorar. Eu vou contar meus segredos e minhas frustrações pra você, e você sempre vai me fazer sentir melhor.
E sabe qual é a melhor parte? Eu sei que você não vai fazer nada, por que você me ama.
Renato Abreu : Garotos não choram toda hora, mas sentem dor. Saímos com os amigos para encher a cara, tentar esquecer vocês e voltamos pior que antes. Falamos que logo aparece uma melhor do que ela, mas não conseguimos esquecer como você tinha tudo o que precisava. Arrumamos defeitos inexistentes em vocês, só para afirmar para nós mesmos e para os outros que não fomos imbecis de termos deixado a mulher das nossas vidas passar. E continuamos vivendo nesse mundo de farsas para tentar esquecer o que é inesquecível, e acabamos confundindo vocês. Talvez por isso todas as garotas achem os garotos uns idiotas, e realmente somos. Mas não porque não somos capazes de amar e sim porque não sabemos o que fazer com isso.
Renato Abreu : Garotos não choram toda hora, mas sentem dor. Saímos com os amigos para encher a cara, tentar esquecer vocês e voltamos pior que antes. Falamos que logo aparece uma melhor do que ela, mas não conseguimos esquecer como você tinha tudo o que precisava. Arrumamos defeitos inexistentes em vocês, só para afirmar para nós mesmos e para os outros que não fomos imbecis de termos deixado a mulher das nossas vidas passar. E continuamos vivendo nesse mundo de farsas para tentar esquecer o que é inesquecível, e acabamos confundindo vocês. Talvez por isso todas as garotas achem os garotos uns idiotas, e realmente somos. Mas não porque não somos capazes de amar e sim porque não sabemos o que fazer com isso.
Até que ponto você iria por um grande amor?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Agir com o coração ou com a razão ?
e ai ?
Vai transar?
O governo te dá camisinha.
Já transou?
O governo te dá a pírula do dia seguinte.
Teve filho?
O governo te dá bolsa familha.
Tá desempregado?
O governo te dá bolsa desemprego.
Não tem terra?
O governo te dá bolsa invasão e ainda te aposenta.
Resolveu virar bandido e foi preso?
O governo te dá auxílio reclusão.
O governo te dá camisinha.
Já transou?
O governo te dá a pírula do dia seguinte.
Teve filho?
O governo te dá bolsa familha.
Tá desempregado?
O governo te dá bolsa desemprego.
Não tem terra?
O governo te dá bolsa invasão e ainda te aposenta.
Resolveu virar bandido e foi preso?
O governo te dá auxílio reclusão.
—-
Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que acontece.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Me farei feliz .
O tempo passa, e com ele o vento me traz lembranças, boas e más lembranças, coisas de que me arrependo, do tempo em que eu tive a felicidade em mãos e deixei escapar por entre os dedos, coisas que hoje aprendi a dar valor, as quais eu até voltaria atrás mesmo sabendo que faria tudo de novo, mas só pelo fato de revivê-las ficaria feliz, de mais uma vez tirar um sorriso do seu rosto, podendo esquecer que nunca antes te fiz mal algum…Hoje me resta o sentimento de culpa e arrependimento, não seria certo pedir segunda chance sabendo de um futuro certo. Tenho medo de não saber o que fazer quando tiver em mãos novamente aquela felicidade, de não saber cuidar de todo aquele amor. Lhe peço desculpas sabendo que vai me perdoar, e embora não acredite no que ainda tenho a dizer, direi mesmo assim, não digo pra ganhar nada em troca, digo pra que eu possa me sentir bem sabendo que você estará ciente do que eu realmente voltei a sentir após aquele reencontro, voltei a sentir o que muitos as vezes dizem, mas foi bom, intenso, me trouxe uma nova essência pra vida, passei a dar valor e a enxergar tudo o que fez ou deixou de fazer por mim, percebi que dentro de mim você ainda existe, sempre existiu, e daqui jamais sairá, lição de vida? Talvez, foi bom, ainda gosto de ti, pode até ser que não da mesma forma e intensidade que você sente por mim, mas é o bastante pra que eu possa perder horas e horas pensando em você. Não espero que a escolha certa apareça, não quero que existam obstaculos no meu caminho, mas eles são inevitáveis, me resta segui-los, fazer escolhas, cair, levantar, errar e aprender, a vida não é o numero de vitorias, a vida é o quanto você apanha sem sequer ser derrotado, aprendi com você, espero que não me esqueça, pois de você não esquecerei, eu só quero que independente da escolha, seja melhor pra mim e pra você, talvez não esteja ao seu lado, mas mesmo sabendo que estarás feliz, me farei feliz.
#pressa
‘Temos pressa para ouvir ‘eu te amo’, não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: somos namorados, ficantes, casados? Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao amor: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: ‘paciência’. Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. Mas não. Temos urgência. Queremos a resposta da meng, msn ainda hoje; queremos que o telefone toque sem parar; queremos que ele se apaixone assim que souber nosso nome; queremos que ele se renda logo após o primeiro beijo; e não toleraremos recusas, e não respeitaremos dúvidas, e não abriremos espaço na agenda para esperar. Pobres de nós, que só queremos uma coisa nessa vida, ‘ser amado’. Atiramos para todos os lados e somos baleados por qualquer um. E o coração leva um monte de pontos por causa dessa tragédia chamada: pressa.’
terça-feira, 16 de novembro de 2010
não merece.
Chega um dia na sua vida que você vê um menino bonitinho, que lhe parece carinhoso, romântico..
Você então se prontifica a fazer amizade, tenta se aproximar, até você achar que o menino tambem está interessado em você, mas daí chega um dia que você descobre que na vida dele tem outra, e que esse tempo todo ele estava so te enganando. Você chora e jura para você mesma que vai esquecer ele, mas as coisas não sao tao fáceis. Você, querendo ou não, pensa nele o dia inteiro, não consegue dormir e não sonhar com ele. Aí ele passa por você e finge que nunca tinha te visto antes e age como se NADA tivesse acontecido. Você sofre ainda mais, e suas amigas não entendem. Elas acham que você tá exagerando, e que ele nao merece tudo isso, mas e aí? O que você pode fazer se ele nao merece mas tem TODO o seu amor?
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Um novo começo
Para cada fim um novo começo. Que tal você parar de lamentar e começar a viver sua vida? Ou melhor, retomar sua vida? Nosso mundo não pode parar por ninguém, esse é o erro das pessoas. Elas trocam o mundo delas por qualquer coisa. Claro que tem aqueles casos de amor mesmo, mas não se pode trocar seu mundo por ninguém. Você só precisa saber viver nos dois mundos, o seu e da outra pessoa. E quando isso sai de controle, você substitui seu oxigênio por ele ou ela. E depois disso, você para de se amar e só ama aquilo, vive para aquilo. Até o dia que aquilo tão maravilhoso, não for mais doce, fizer você chorar com tristeza e não com alegria. Não troca seu mundo por nada nessa vida. E para cada fim existe um novo começo. Não para sua vida, só pega ela de volta. Porque afinal, ela é sua. é direito seu. Eu troquei um dia meu mundo, minha vida e meu ar por uma pessoa. E depois dela eu aprendi uma única lição. Sabe qual? Aprendi que eu não troco minha vida por mais ninguém.
sábado, 13 de novembro de 2010
Eu sei que você sente falta,
...e talvez ele também sinta. Mas vira a página, abre a tua mente pra um novo capítulo e deixa essas coisas todas pra trás. Talvez algum dia essa pessoa ainda reapareça na sua vida, e te ajude a escrever sua história e seja teu pra sempre, ou talvez seja apenas um breve capítulo, mas não se importe tanto com isso. O que é teu, chega com o tempo. E o que não é, se vai com ele. Só deixe que Papai do Céu cuide de você, do seu coração. Tenho certeza que Ele te trará alguém especial, alguém que não será apenas um capítulo da sua história, mas alguém que te ajuda a escrever sua história e esteja em todas as páginas da sua vida. Quando chegar aquele amor perfeito, o amor verdadeiro, todas as imperfeições e mágoas dos relacionamentos anteriores desaparecerão. Entregue seu coração, suas verdades e seus sonhos nas mãos de Deus, Ele encontrará alguém que cuide bem disso tudo e que te ame, te aceite, te respeite e te mereça de verdade.
”(…) E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa. - Meu coração se partiu com tanta força da última vez – falei – que ainda está doendo. Não é uma loucura? Ainda estar com o coração partido quase dois anos depois do fim de uma história de amor? - Querida, sou do sul do Brasil. Sou capaz de ficar com o coração partido durante dez anos por causa de um mulher que nem cheguei a beijar.” Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
É triste quando você percebe ...
...que não é tão importante para alguém como você pensou que era. Eu lutei por você, eu te amei, te amei mais do que devia. Eu troquei meu mundo, larguei meu mundo de mão para poder viver dentro do nosso mundo. Eu desisti de muitos amores, muitas pessoas que me queriam de verdade só pra ficar com você. Mas, você tem esse defeito enorme de se “apaixonar” por qualquer uma que aparece. Você tem essa facilidade de destruir meu coração e depois pedir desculpas, pedir perdão por tudo. Eu fui fiél a você, mesmo você não sendo meu. Mas, você é tudo ao contrário de mim, por isso que nossos sentimentos são diferentes. Então não diga mais que você me ama muito mais que eu, porque é mentira. Quem ama quer estar perto, junto e não se afasta desse jeito como você se afastou. Quem ama quer ver a outra pessoa feliz, bem. Quer preservar o coração daquela pessoa. Quem ama tem medo daquela pessoa ir embora. E eu to começando a acreditar que você não tem. Eu to começando a pensar coisas de você que eu nunca pensei antes e talvez isso seja ruim, ou bom. Eu to querendo muito abrir meus olhos e tomar uma decisão. Mas, ainda não. Não sei o que eu to esperando, sinceramente eu não sei porque eu ainda te espero, porque eu ainda te amo. Talvez seja melhor você pensar em tudo que você anda fazendo. Talvez seja melhor você me respeitar mais, porque isso ta acabando comigo e eu sou muito jovem pra sofrer desse jeito. Dessa vez as desculpas não vão fazer com que eu me sinta melhor e o perdão não vai fazer ficar tudo bem. Eu só quero que você mude de verdade, não de mentirinha. Eu estive aqui cara, o tempo todo. Sempre que você precisou de mim eu estava lá, sempre. Nunca abandonei você, mesmo quando você merecia ficar sozinho sem ninguém. Mas, eu fiquei ali com você. Eu te ouvi, te aconselhei, te amei, te amei com todo o meu coração. E cadê o respeito? Você precisa escolher entre eu e as outras. Mas, se você me perder o que não está muito longe de acontecer. Eu só te prometo uma coisa. A culpa não será minha e eu nunca, nunca mais vou voltar a ser sua
.
Hoje quando estava dentro do carro voltando para casa, o transito estava lento como sempre, mas algo no veiculo ao lado me chamou atenção. Havia um casal no banco do passageiro, eu fiquei ali observando tamanha doçura na qual o garoto colocava os cabelos de sua garota atrás da orelha e beijava a sua testa carinhosamente, ela sorria constantemente, como se estar ao lado dele a torna-se a garota mais feliz do mundo, quem passasse por ali e prestasse um pouco de atenção notaria que eles foram feito um para o outro. Era comovente a forma como ele cuidava dela e como ela o protegia, senti saudades de você, pois era exatamente assim que você me tratava. O carro acelerou e aquele casal foi ficando para trás, quando me dei conta, uma lagrima rolou em meus olhos por saber que eu tive alguém importante, que eu tive um alguém que me amou e que eu amei devolta, mas infelismente, assim como o veiculo que eu estava, tivemos que seguir caminhos opostos.
Qual a diferença se as palavras em seu cartão foram escritas por Shakespeare ou pela loja do shopping? Elas significam a mesma coisa para a pessoa que deu o cartão a você. Eu só consegui entender isso há bem pouco tempo, quando descobri o que é um verdadeiro amor. Eu aprendi que é fácil ridicularizar mensagens carinhosas nos sacos de bombons enviados para você ano após ano. Até o ano em que você não recebe um. É então que você percebe o quanto aquilo a fazia se sentir aquecida por dentro. É fácil falar sobre a tolice dos casais que se tratam carinhosamente - até você sentir algo forte o suficiente por alguém e entender como é querer segurar essa pessoa e nunca mais deixá-la ir embora.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
carta 1
Oi meu amor,
Eu nunca amei alguém como eu amo você, acho que é porque eu nunca amei alguém a não ser você.
Tudo já que passou pela minha vida foi passageiro, mas você ficou. E eu ainda não entendo isso, acho que nunca vou entender. E todos os nossos sonhos vão se realizar, porque a fé move montanhas e dela eu não desisto nunca. Porque quando você ama alguém de verdade, você não desiste, não de você. E é por isso que quando você, a pessoa que eu mais amei no mundo pois amei sem os bloqueios e sem a amargura que veio depois de tanto amor, me pede pra ficar, eu fico. Eu te amo quando estou disposta a passar o resto da minha vida do seu lado e amo ainda mais quando sei que não será sempre tudo bem. Eu te amo quando penso que terá dias em que eu serei a última das mulheres pra você, e você vai gritar, e você vai me odiar, não vai mais me desejar e ainda assim depois de um tempo o mesmo amor do final de semana vai estar estampado na minha cara e o seu sorriso surgirá pra me pegar no colo. Eu te amo quando as pessoas olham estranho, suspeitando. Eu amo quando usa aquela camiseta xadres e olha pra mim quando não pode. Eu amo seus elogios. Eu te amo independente do amor. Eu te amo quando considerar errado amar. Eu te amo quando for proibido, quando me deixarem, quando você quiser e principalmente quando não quiser e precisar. Quem sabe você precise do meu amor tanto quanto eu preciso te amar. Antes de você, eu não entendia as canções, dormia bem todas as noites, tinha pensamentos livres e horas vagas. Meu coração era saudável, lento, constante. Eu não tinha febre psicológica, crise emocional, stress acumulado, nem carência afetiva. Não tinha ciúme, ódio, ou pensamentos psicopatas. Eu sempre tinha a razão, não aguentava reclamações, não planejava tantas coisas boas e bobas. Antes de você eu não morria de saudade, não era tão bem-humorada, não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não sabia sequer que um abraço curasse tanta dor, que o mundo cabia num sorriso, e que era possível amar tanto uma pessoa. A verdade é que antes de você, eu não era eu. Agora eu sei porque você faz tanto sentido. As palavras que você me disse que eu nunca vou esquecer são essas: “não esquece que eu te amo muito, vou ta sempre por perto, mesmo distante sempre que procurar mesmo sem me encontrar, eu vo ta te olhando e cuidando de você, prometo…” São nessas horas que eu vejo que se eu perder você, eu não vou perder metade de mim, vou me perder por completo. Eu te amo. Porque quando você ama alguém de verdade, você não desiste, não dela .
#ps: pra quem pediu, tae ! :D Continuem mandando no meu formspring galera. e obrigada a todos !
Você pode ter lido mil textos ou frases do que é o amor, pode ter visto em filmes ou apenas ter observado um casal. Mas você só chega perto de saber o que é o amor quando você passa a ter uma pessoa que esteja disposta a te mostrar todo dia, e assim, você vê que o amor pode mudar de significado a cada batida do seu coração.
Recomece.
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundo de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o “Amor”.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Decifra-las.
Os homens já colocaram na cabeça que é difícil decifrar uma garota, que elas sempre estão mudando o jeito de pensar, e que nunca uma garota vai ser igual a outra... Mas a realidade, é que não é tão difícil decifra-las :
- Muitas garotas não diz “Eu te amo” como uma pessoa normal. Ao invés disso, ela irá rir, balançar a cabeça, dar sorrisos e dizer: “Você é um idiota”. Se ela dizer que você é um idiota, você é um homem de sorte.
- E quando você entrar no msn e ela não falar contigo, não pense que esta com raiva, ela só esta esperando você sentir falta dela.
- Às vezes elas fazem jogo duro porque precisam saber se os sentimentos da outra pessoa são reais.
- Elas se perguntam, se as coisas que a faz lembrar você, são as mesmas que faz você lembrar delas.
- Quando ela começa a frequentar os mesmos lugares que você de propósito, tenta puxar assunto, nem que seja por comentário em fotos no orkut, ou ate mesmo pelo twitter, ela se interessou..
- E quando elas se apaixonam , elas se apaixonam pra valer.
- A única coisa que todas querem, é um homem que saiba valorizar nossas qualidades.
- Atrás de todo ''tudo bem'' tem uma dor.
- Começamos a ouvir uma música e a letra combina perfeitamente com o que a gente ta sentindo no momento, ai parece que nos sintamos até melhor.
- E quando elas cortam o cabelo, elas querem uma vida nova. com outra cara , entende?
- O que elas aguentam sorrindo, você não aguenta nem gritando.
elas: Mas me entender é muito simples, é só se por no meu lugar, ver com meus olhos, sentir com as minhas mãos, caminhar com as minhas pernas, amar com o meu coração, sofrer como eu sofri e lembrar-se dos detalhes importantes que eu nunca mencionei.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Rapidinha:
Oi blogueiros e leitores . então, esse post aqui é só pra contar uma novidade pra vocês.
Estava lendo os meus textos antigos do mês de Março, Junho e Julho.. e percebi o quanto eu mudei os assuntos nesse meses atuais. E não gostei nada ! Acho que no começo do blog eu era mais solta e ate me expressava melhor. Esses meses pra cá não postei nada com nada, e assuntos muitos repetitivos. num é? Podem falar ..eu aceito ! hsuahs'
Pois é, resolvi mudar a direção e quem sabe voltar e melhorar ainda mais esse blog, porque venho recebendo vários elogios e mais leitores. E eu estou tão feliz com isso *-* .
Pra mudar, vou inovar. Sei la, fingir que eu sou famosa por alguns instantes ..kkkkkkkk (brincadeirinha) Vou fazer o seguinte: cada dia do mês vou ter umas opiniões masculinas e femininas no blog. (parecido com esse post ) sobre algum tema proposto POR VOCÊS mesmos ! quero interagir com os meus leitores. que tal ?
Tomara que dê certo, porque vou me empenhar bastante com esse ''projeto'' ( tô me achando kkkk )
Ó, vocês podem me mandar propostas de temas pelos comentarios nos posts , pelo orkut , pelo twitter ou pelo formspring. (RECOMENDO O FORMSPRING que ja tem ai do seu lado -> e é só escrever e clicar 'send' ) .
Também podem se inscrever para dar suas opniões, tipo uma ''entrevista'', é só mandar assim :
''Quero pensar com Thought. Nome:____ idade:___ email ou msn :___ proposta do tema:____ comentario sobre o tema proposto: ______''
Ai eu vou mandar a resposta pelo seu email, e postar no blog. Se fizer sucesso isso.. eu posso fazer esses posts mais de uma vez no mês ! ENTÃO MANDEM GENTE .
brigada pela compreensssão e pelo apoio.
bjs kah
(aaah, como eu sou criativa *-* kkkk )
Estava lendo os meus textos antigos do mês de Março, Junho e Julho.. e percebi o quanto eu mudei os assuntos nesse meses atuais. E não gostei nada ! Acho que no começo do blog eu era mais solta e ate me expressava melhor. Esses meses pra cá não postei nada com nada, e assuntos muitos repetitivos. num é? Podem falar ..eu aceito ! hsuahs'
Pois é, resolvi mudar a direção e quem sabe voltar e melhorar ainda mais esse blog, porque venho recebendo vários elogios e mais leitores. E eu estou tão feliz com isso *-* .
Pra mudar, vou inovar. Sei la, fingir que eu sou famosa por alguns instantes ..kkkkkkkk (brincadeirinha) Vou fazer o seguinte: cada dia do mês vou ter umas opiniões masculinas e femininas no blog. (parecido com esse post ) sobre algum tema proposto POR VOCÊS mesmos ! quero interagir com os meus leitores. que tal ?
Tomara que dê certo, porque vou me empenhar bastante com esse ''projeto'' ( tô me achando kkkk )
Ó, vocês podem me mandar propostas de temas pelos comentarios nos posts , pelo orkut , pelo twitter ou pelo formspring. (RECOMENDO O FORMSPRING que ja tem ai do seu lado -> e é só escrever e clicar 'send' ) .
Também podem se inscrever para dar suas opniões, tipo uma ''entrevista'', é só mandar assim :
''Quero pensar com Thought. Nome:____ idade:___ email ou msn :___ proposta do tema:____ comentario sobre o tema proposto: ______''
Ai eu vou mandar a resposta pelo seu email, e postar no blog. Se fizer sucesso isso.. eu posso fazer esses posts mais de uma vez no mês ! ENTÃO MANDEM GENTE .
brigada pela compreensssão e pelo apoio.
bjs kah
(aaah, como eu sou criativa *-* kkkk )
Contagie.
Comentario do post anterior :
A morte é a única certeza que se tem. E se por um acaso a minha morte fosse amanhã, o que será que todos ao meu redor fariam? Iriam chorar ou comemorar? Não sei. A verdade é que eu nunca parei para pensar na minha morte. E é por isso que eu não sei se eu tenho medo de morrer. Nunca parei para pensar no que acontece quando morremos. Eu tenho medo da morte, mas não da minha, e sim da morte das pessoas que eu amo. A verdade é que eu tenho medo da morte, mas não por mim, e sim por aqueles que ousarão derramar lágrimas por mim. Se eu vou para o céu ou inferno, se eu simplesmente ficarei inconsciente para sempre como se fosse um sono eterno, eu não sei responder. Eu não tenho exatamente uma opinião sobre o assunto, isso sempre me foi desnecessário pensar. Se eu morresse amanhã, a única coisa que não poderia haver seria tristeza. As pessoas teriam que lembrar dos momentos bons, alegres e inesquecíveis que passamos juntos. Para que chorar por me perder? Agradeça por ter vivido tudo isso comigo. Eu iria querer isso, se acaso minha morte fosse amanhã. :)
#papobravo
#reflita
Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos. ( ja tem anos ) Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada. Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena.Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e perplexidade, que é mesmo o que a morte causa em todos os que ficam. A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.
A troco de que? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu.Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.
Qual é? Morrer é um cliche.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na proxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito.
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz sentido. Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Me deixa.
Me deixa sozinha. Me deixa em paz. Me deixa chorar desesperadamente, fazendo muito, muito barulho. Me deixa gritar de dor, expressar tudo que meu coração não pode dizer. Me deixa ficar com os olhos enormes, deixa minhas lágrimas secarem sozinhas. Me deixa resmungar de tudo, falar mal da vida e das pessoas. Me deixa vai, respeita meu espaço. Me deixa enlouquecer por algumas horas, me deixa bater a perna no chão de tanta raiva. Me deixa quebrar os espelhos do meu quarto e jogar tudo no chão. Me deixa socar a cama e gritar no travesseiro. Me deixa jogar minha dor pra fora. Porque uma hora eu vou ter que encarar alguém com um sorriso no rosto como se tudo tivesse bem e como se eu tivesse uma vida perfeita. Então me deixa ser eu, enquanto ninguém chega, enquanto ninguém está por perto. Por favor…
em frente .
''Ela precisava seguir o seu caminho mesmo que jamais conseguisse esquecer a maior e melhor aventura de sua vida. Ela precisava seguir em frente mesmo sabendo que em cada esquina esbarraria nele, fosse pessoalmente, em algum texto, na música tocada no rádio ou quando de repente a história deles fosse contada em um livro. Ela precisava ir, mas ele permaneceria com ela a cada instante que ela lembrasse do que experimentou e da felicidade que ele representou em sua vida. Ele estaria com ela em cada lágrima que rolasse, em cada sorriso estampado em seu rosto, em cada verão, outono, inverno e primavera. Ela ia embora, mas levava o seu calor. Levava o seu sorriso para acalmá-la nos momentos de dor. Ela não pretendia se despedir completamente dele, sempre o deixaria em seu coração.Ir embora era a solução mais sensata e coerente, pois ali já não existia mais vida para ela, ele havia se tornado a sua vida e agora simplesmente não a deixava viver. O momento havia chegado e ela precisava seguir sem olhar para trás. Ela não tinha pretensão de voltar, a não ser que ele estendesse a mão, matasse a saudade dos beijos e que revelasse em palavras todo o seu amor. Neste instante ela estaria com ele. Mas enquanto isso não acontecesse, ela continuava seguindo o seu caminho, buscando novos horizontes, novos amores e a tão esperada felicidade. Levava consigo a bagagem de lembranças e a certeza de que - apesar de tudo e de todos - valeu a pena tudo vivido. ''
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
cresci.
Pirulitos se tornam cigarros. Inocentes viram vadias. Dever de casa vai pro lixo. Celulares conectados no twitter durante a aula. Detenção se transforma em suspensão. Refrigerante se torna vodka. Bicicletas viram carros. Beijos viram sexo. Vocês se lembram de quando usar proteção era botar um capacete? De quando a pior coisa que você poderia levar de garotos eram cosquinhas? De quando os ombros do pai eram o lugar mais alto e inatingível e mamãe era nossa heroína? Aliás, lembram-se de quando heroína era o feminino de herói? De quando seu pior inimigo era seu irmão? De quando a única droga que você conhecia era remédio pra tosse? De quando remédio pra tosse era realmente usado pra curar tosse? De quando usar uma saia não te transformava numa vadia? A maior dor que você sentia era quando ralava os joelhos e os “adeus” duravam até só o amanhecer de outro dia. E nós não podiamos esperar por crescer?
Textos monótonos,..
...tristes e repetitivos. É, eu sei, e peço mil desculpas por isso. Mas o que posso fazer se o que eu escrevo sai do meu coração e dos meus pensamentos ? Pensamentos esses que estão me corroendo por dentro , então venho tentando mostra-los em formas de palavras, só para ver se essa dor sai um pouco de mim. Remédio nenhum me faz efeito, palavras de consolo já não tem sentido, por que motivo eu estou assim ? Tudo que aconteceu na minha vida foi por que eu quis ! Então eu quis sofrer assim ? Não dá para entender, ao mesmo tempo que eu estou transbordando de felicidade o meu mundo cai. Pode ser por uma frase lida sem querer, ou por destino. Uma indireta talvez. É, foi uma indireta que acertou bem no meio do coração...se isso for possível. Eu estou bem , estou vivendo de novo, depois de uma perda inconsequente que eu mesma causei. Esta tudo se acertando de novo, e eu me sinto ate um pouco mais feliz do que 1 mês atrás. Só que o medo desse pouco de felicidade acabar é grande demais, me impede de me entregar de novo. Peço desculpas de novo por obriga-los a ler algo que nem eu mesmo entendo ! :/ Resolvi de uma vez por todas, que nenhum remédio vai fazer efeito pois eu não vou tomar nenhum, resolvi que nenhuma palavra de consolo vai ter sentido pois eu não vou escuta-las. EU RESOLVI VIVER . com dor ou sem dor . isso já não importa . O que importa é que eu estou sendo feliz por outros motivos que ocupa partes, só que eu tenho certeza que mais pra frente vai me tomar por inteira .
Assinar:
Postagens (Atom)