terça-feira, 22 de maio de 2012

''TAANTA VIDA PELA FREENTE'

Tenho apenas 18 anos, tenho tanta vida pela frente ainda. E já penso diferente de tanta menininhas desta idade. Se é pra falarem da minha vida, que falem a verdade então. Se querem tanto saber, ai vai. Acho que cresci rapido, ou fui criada pra isso. Cobrança, medo e proteção . Tudo muito exagerado. Aqui em casa é assim, tudo tão exagerado, mas isso foi bom e me fez ter uma personalidade diferente. Me formei no ensino medio com 16 anos, e já pensava em entrar rapido na faculdade, me formar e ser independente. Mas o que é ser independente nos dias de hoje ne? Acho que podemos conseguir independencia financeira, mas independencia emocional... nunca. Porque sempre temos que ter alguem pra confiar, ou mesmo pra poder contar como foi seu dia. Coisa boba ne. Mas importante ! Confiança, algo tão precioso que a gente necessita ter, pelo menos dos seus pais. Por isso quando eu vou fazer algo eu penso trilhões de vezes se isso não vai fazer eu perder a confiança que eles tem em mim. Por isso posso me julgar diferente. Quero que eles tenham orgulho de mim, quero mostra-los que eu sim posso ser alguém na vida. E é ai, que eu tento mostrar o melhor de mim pra eles, vou estudar, vou ter uma mente mais aberta, e vou sim seguir passos contrarios dos que eles seguiram, mas passos melhores. Comecei a trabalhar com 17 anos, me esforcei o que pude e fiz o melhor a todo o instante que consegui, foi uma experiencia e tanto pra mim, pude me organizar com o tempo corrido entre emprego, faculdade e namoro. Vida apertada. E agora a mudança bateu na porta. Mas eu continuo pensando que tenho tanta vida pela frente, estou tão nova , tenho tanta coisa ainda para aprender, tantas festas ainda pra ir, tantas pessoas e lugares ainda pra conhecer , tanta vida pra se viver, tanto tempo. Hoje não trabalho , não namoro, mas estudo e pretendo estudar sempre, quanto mais conhecimento melhor. Tenho ainda tantos trabalhos , tantos namorados e tantos estudos pra conhecer. A unica coisa que eu quero me agarrar é em conseguir preservar essa confiança boa de pai e mãe. Por que só eles vão poder falar se você é uma pessoa boa ou uma pessoa má. E como decepcionar eles me frusta bastante, tento fazer o possivel pra ser boa. Acho que não tenho conseguido ultimamente, mas não vou cansar de tentar. Isso sim é o bem mais precioso da vida.

2 comentários: